Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Elmano: "Estou preparado para enfrentar segundo turno'

Segundo o petebista, possíveis alianças serão decididas após resultado de hoje

07/10/2012 12:03

O candidato à reeleição para a Prefeitura de Teresina, o petebista Elmano Férrer, votou ao fim da manhã de hoje (07), na Unidade Escolar Darcy Araújo, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina.

Elmano esteve acompanhado de sua esposa, Telessila Ferrer; de seu candidato a vice, o deputado federal Marllos Sampaio; do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho e do senador Ciro Nogueira.

Ele declarou que a campanha feita pelo PTB não foi difamatória e focou nas propostas. "Chegou a hora da verdade, entregamos a decisão ao povo. Não usamos panfletos difamatórios, foi campanha positiva, a população entendeu que estamos fazendo um projeto pra cidade e não pessoal, estamos tentando enfrentar os problemas e desafios da cidade".

O prefeito fez uma avaliação positiva de sua campanha e destacou o caráter propositivo. "Foi uma campanha feita só de propostas, estamos bastante confiantes", disse Elmano. E completou: "Mas vamos aguarda a abertura das urnas para podermos falar mais sobre os próximos passos".

Ainda assim, o petebista disse estar preparado para o segundo turno e, com relação a isso, ainda não pensa nas alianças, e declarou que vai esperar concluir o pleito para reunir os partidos e deixar a cargo deles as posições que serão tomadas.

Sobre as declarações de Firmino sobre a pesquisa divulgada pelo Ibope, apontando Elmano com 8 pontos percentuais à frente do tucano, Elmano disse que não vai entrar com nenhuma ação contra institutos e classificou a medida de Firmino como "coisa anti-democrática". Segundo ele, é preciso acreditar nos institutos de pesquisas e no que eles dizem.

Fotos: Assis Fernandes

Por: Mayara Bastos (direto do local) e Maria Romero
Mais sobre: