• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia

Assessoria de Elmano ingressa com ação contra panfletos anônimos

A denúncia foi protocolada nesta tarde na 63ª zona eleitoral

07/10/2012 16:48h

Os advogados do prefeito e candidato a reeleição Elmano Férrer (PTB) protocolaram junto a 63ª zona eleitoral, responsável pela fiscalização de propaganda, uma ação para que seja instaurado procedimento investigatório sobre a distribuição de panfletos contra o petebista na manhã deste domingo (7).

Os panfletos anônimos espalhados ainda durante a madrugada foram deixados em frente maiores seções eleitorais da capital, principalmente na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. No folheto é associada a imagem de Elmano Férrer a um grupo empresarial, além de algumas figuras públicas, como senador Ciro Nogueira (PP), deputado Themístocles Filho (PMDB) e senador João Vicente Claudino (PTB).

"Os poderosos que dominam nossa cidade estão distribuindo milhões em dinheiro para comprar seu voto e ganhar esta eleição de qualquer jeito", diz o panfleto que traz imagem de Férrer ao lado de seus aliados junto ao símbolo do Armazém Paraíba.

E segue: "O sorriso, a felicidade e o sucesso de hoje será seu choro e tristeza de amanhã. Eles já são donos das empresas de Teresina e agora querem a prefeitura. Ta aí as obras paradas, pequenos empreiteiros falidos, a saúde que não funciona, as escolas sem merenda ou de péssima qualidade ou mal cuidadas. Teresina está quebrada!"

A promotora eleitoral, Clotildes Carvalho, informou que a denúncia será apurada. A assessoria jurídica de Elmano Férrer alega que o panfleto distribuído no dia da eleição configura-se realização de propaganda negativa e prática de atos criminosos de calúnia, injúria e difamação.

Por: Thiago Costa (Direto da 63 Zona Eleitoral) e Mayara Bastos (Da Redao)

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas