Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudante de geografia é encontrado morto dentro do campus da USP

Filipe foi encontrado já sem vida por volta das 15h40 dentro de um elevador com um armário tombado sobre ele.

01/05/2019 11:36

Um universitário foi encontrado morto nas dependências da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), na tarde desta terça-feira (30), na capital paulista.

Filipe Varea Leme, 25, cursava geografia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e trabalhava como monitor na Poli.

A Polícia Civil informou que já ouviu testemunhas no inquérito que investiga as causas da morte do universitário. Filipe foi encontrado já sem vida por volta das 15h40 dentro de um elevador com um armário tombado sobre ele.

Na cabeça, segundo a polícia, foram encontrados hematomas. A primeira suspeita é que os ferimentos podem ter sido provocados pela queda do móvel sobre o estudante.

Por meio de nota, a USP lamentou a morte do estudante e informou que a direção da Poli preza pela adoção das medidas de segurança dentro de suas dependências. "A escola informa, ainda, que prestará todos os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos junto às autoridades competentes."

"Neste momento de profunda dor, a universidade se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica. O Escritório de Saúde Mental da universidade está prestando apoio à família".

O caso foi registrado no 93º DP (Jaguaré) como morte suspeita e acidental.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: