Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Três homens ficam feridos por chifradas durante corrida de touros de Pamplona

Um dos homens foi atingido pelos chifres de um touro no tórax; outro foi atingido nos testículos. Festas de São Firmino duram uma semana.

07/07/2017 13:33

Três homens foram feridos por chifradas durante o evento inaugural do festival de corridas de touros de Pamplona, informou a Cruz Vermelha nesta sexta-feira (7), e há relatos de mais um ferido na corrida de 875 metros dentro da cidade do norte da Espanha.

Um dos homens foi atingido pelos chifres de um touro no tórax e outro nos testículos, disse a Cruz Vermelha. Os três feridos foram hospitalizados.


Corrida de touros deixou três feridos nesta sexta-feira (7) (Foto: AP Photo/Alvaro Barrientos)

Dois deles são norte-americanos de 29 e 35 anos, e o terceiro é um nativo de 46 anos de Navarra, na Espanha. Um irlandês de 39 anos também ficou ferido.

A corrida, que dura menos de três minutos, normalmente atrai cerca de 2 mil participantes vestidos de branco e com lenços de pescoço vermelhos que correm diante de uma dúzia de touros.

Os animais eram do criador Cebada Gago, da Andaluzia, famoso por criar touros perigosos que foram responsáveis pela maioria dos feridos da história das festas de São Firmino, que duram uma semana.

Fonte: G1
Mais sobre: