Plano de paz para o Oriente Médio será justo e equilibrado, diz John Kerry

Plano de paz para o Oriente Médio será justo e equilibrado, diz John Kerry

05/01/2014 13:21h

Compartilhar no

Jerusalém - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse hoje (5) que qualquer plano de paz para o Oriente Médio será "justo e equilibrado", no quarto dia de conversações com líderes israelenses e palestinos. "Posso garantir a todas as partes que o presidente [Barack] Obama e eu estamos comprometidos em colocar em marcha ideias que sejam justas e equilibradas e em melhorar a segurança de todos os povos", disse John Kerry.

O secretário de Estado norte-americano insistiu que tem havido "progressos" nas conversações, iniciadas em julho, apesar de não ter sido alcançado qualquer acordo em mais uma rodada de negociações com as duas partes. "Ainda não chegamos lá, mas estamos fazendo progressos", disse Kerry, ao frisar que todos têm trabalhado muito para a alcançar um acordo.

Esta é a décima visita de Kerry ao Oriente Médio desde fevereiro do ano passado, quando assumiu a chefia da diplomacia norte-americana. Após três dias de intensas negociações, John Kerry deverá reunir-se hoje com os reis da Arábia Saudita e da Jordânia.

Edição: Fábio Massalli

Compartilhar no
Fonte: Agência Brasil

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas