Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fugitiva Hayat Boumeddiene entrou na Síria em 8 de janeiro

Francesa de 26 anos é a companheira do terrorista que matou uma policial e quatro reféns

12/01/2015 08:54

A mulher suspeita de ser cúmplice do terrorista Amedy Coulibaly, que realizou ataques em Paris na semana passada, atravessou a fronteira da Turquia para a Síria em 8 de janeiro, disse o ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu. Hayat Boumeddiene chegou ao aeroporto de Istambul em 2 de janeiro via Madri e permaneceu em um hotel antes de cruzar a fronteira terrestre, disse Cavusoglu em entrevista à agência turca Anatolian.

Amedy Coulibaly e Hayat Boumeddiene, em uma foto pessoal

Amedy Coulibaly e Hayat Boumeddiene, em uma foto pessoal (Reprodução/Le Monde/VEJA)

Hayat é mulher de Coulibaly, morto nesta sexta-feira após ação policial em um supermercado na zona leste de Paris, onde o terrorista mantinha quinze reféns. A operação deixou quatro reféns mortos e outros quatro gravemente feridos. Na quinta, o terrorista matou uma policial e deixou um funcionário de limpeza urbana ferido em Mountrouge, periferia ao sul da capital francesa. Coulibaly afirmou que agia "em sincronia" com os irmãos Cherif e Said Kouachi, responsáveis pelo atentado contra o semanário Charlie Hebdo e mortos pela polícia em uma gráfica em que eles haviam se entrincheirado na cidade de Dammartin-en-Goële, perto de Paris.


A francesa Hayat Boumeddiene tem 26 anos e namorava Coulibaly desde 2010. A polícia advertiu que ela poderia "estar armada" e ser "perigosa", antes de revelada sua fuga ao exterior. Em uma foto que circula pelas redes sociais, ela aparece usando um véu islâmico negro, que só deixa à mostra os olhos, e segurando uma balestra, um tipo de arma que dispara flechas.

Fonte: Veja
Mais sobre: