Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Explosão no metrô e ataque de homem com faca marcam a manhã em Londres

A polícia britânica segue com as investigações e trata os casos como ataques terroristas

15/09/2017 08:38

Um “incidente” de causa desconhecida em uma estação de metrô de Londres mobilizou na manhã desta sexta-feira a polícia e os serviços de emergência no local, onde algumas testemunhas citaram feridos e uma possível “explosão”, em declarações à imprensa.

“Estamos a par de um incidente na estação de metrô de Parsons Green. A polícia está no local”, escreveu a força de segurança no Twitter. De acordo com uma jornalista do Metro.co.uk que estava no local, algumas pessoas ficaram “muito queimadas”.


Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram uma espécie de balde branco dentro de uma sacola de supermercado. Foto: Reprodução

Um vídeo e fotos publicadas por testemunhas nas redes sociais mostram um balde de plástico em chamas. O balde, como os utilizados tradicionalmente para pintura, estava dentro de uma bolsa de plástico e dele saíam alguns cabos.

“Nos avisaram às 8H20 (4H20 de Brasília)”, informou o serviço de ambulâncias em um comunicado. De acordo com a nota, as ambulâncias demoraram cinco minutos para chegar ao local. “Mobilizamos múltiplos recursos”, afirma o comunicado.

Uma testemunha, Richard Aylmer-Hall, de 53 anos, declarou à agência britânica Press Association que viu várias pessoas feridas, pisoteadas no tumulto após o incidente, mas que não acreditava que a explosão tenha ferido alguém diretamente.

O Reino Unido sofreu quatro atentados desde 22 de março e vive em estado de alerta. Na escala de ameaça terrorista das autoridades, o nível é o segundo mais elevado, “severo”, que significa que um atentado é “altamente provável”.

Outro fato 

Um homem armado com uma faca atacou na manhã desta sexta-feira (15) em Paris um militar da operação antiterrorismo “Sentinela”, mobilizada desde os atentados de 2015, informaram a polícia francesa.  

De acordo com a imprensa local, o atentado ocorreu na estação de metrô de Chatelet. Na ocasião, o agressor teria gritado “Allahu Akbar” (“Deus é grande” em árabe), informou uma fonte policial. O ataque aconteceu às 6h30 local. Ninguém ficou ferido, mas as autoridades abriram uma investigação para apurar o caso. A ministra da Defesa, Florence Parly, elogiou a reação do militar em entrevista à rádio Europe 1. “O homem foi controlado, esta é a prova do profissionalismo e da eficácia dos soldados da (operação) Sentinela em sua missão de proteção”, disse.  

“Não sabemos quais eram as intenções do agressor, que foi detido”, completou. Segundo a polícia, o homem não tem ficha criminal. 

Fonte: Isto É
Mais sobre: