Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estado Islâmico tinha plano de envenenar Kate Middleton em supermercado

Terroristas também sugeriram ataque contra o Príncipe George, filho de Middleton com o Príncipe William.

14/01/2019 09:01

Membros do grupo terrorista Estado Islâmico tinham plano de envenenar a duquesa Kate Middleton, esposa do Príncipe William, enquanto ela fazia as compras dela em um supermercado.A informação foi noticiada pelo jornal britânico MetroUK.

 De acordo com a publicação, profissionais da inteligência britânica tiveram acesso a mensagens encriptadas trocadas entre membros do Estado Islâmico cogitando a possibilidade de ter como alvo o local no qual Middleton faz suas compras. “Nós sabemos onde ela come - envenene o local”, teria exigido uma das lideranças do grupo.


A duquesa Kate Middleton, Príncipe  

Uma outra mensagem sugeria um ataque ao pequeno Príncipe George. Segundo os espiões da inteligência inglesa presentes no grupo de terroristas, foi compartilhada uma foto do garotinho e a frase: “A Ascensão do Descrente”.

No último mês de julho, um terrorista foi condenado à prisão perpétua por incentivar seus seguidores nas redes sociais a cometerem atentados contra a vida do Príncipe George. Husnain Rashid enviou 360 mil mensagens em grupos fechados nas redes sociais antes de ser encontrado pelas autoridades.

As mensagens estão sendo levadas "muito a sério", informou o Daily Star Sunday. O jornal citou uma fonte dizendo: “Os agentes de inteligência acreditam que as ameaças feitas contra Kate não estão ociosas e estão ligadas a mensagens enviadas por Husnain Rashid. "É um enredo repugnante, pois envolve os filhos pequenos de Kate, e atinge sua tentativa de viver uma vida normal como qualquer mãe quer."

Fonte: Revista Monet
Mais sobre: