Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Donald Trump Jr. divulga suposta troca de e-mails com russos no Twitter

Divulgação ocorre dias depois da divulgação da reportagem do jornal 'New York Times' que afirma que o filho de Trump se reuniu com uma advogada russa ligada ao Kremlin.

11/07/2017 13:08

O empresário Donald Trump Jr, filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, postou nesta terça-feira (11) trechos de uma suposta troca de e-mails com pessoas ligadas ao governo russo em sua conta do Twitter.

No e-mail de 3 de junho de 2016, o publicitário Rob Goldstone afirma que o procurador-geral da Rússia “se ofereceu para fornecer documentos oficiais e informações sobre Hillary Clinton para a campanha de Trump”. Essas informações poderiam incriminar a então candidata democrata e “poderiam ser muito úteis para seu pai”.


Donald Trump Jr. levou a filha ao votar em seu pai nas primárias republicanas em Manhattan, Nova York, na terça (19) (Foto: AFP Photo/Eduardo Munoz Alvarez)

A divulgação acontece dias depois da divulgação da reportagem do jornal "New York Times" que afirma que Donald Trump Jr se reuniu com uma advogada russa ligada ao Kremlin após uma promessa de que teria informações contra Hillary Clinton. O encontro, segundo o jornal americano, aconteceu em junho de 2016.

A reunião aconteceu durante a campanha presidencial americana, quando Trump era o candidato republicado e Clinton, sua adversária democrata. Também participaram da reunião o genro de Trump, Jared Kushner, e seu chefe de campanha à época, Paul J. Manafort.

A suposta influência da Rússia sobre as eleições norte-americanas para influenciar a vitória de Trump é investigada nos EUA.


Foto: Reprodução/Twitter


Fonte: G1
Mais sobre: