Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Coreia do Norte testa míssil que pode atingir "qualquer lugar do mundo"

Segundo o Japão, o míssil balístico voou a uma altura "muito superior" aos 2,5 mil quilômetros.

04/07/2017 11:45

A Coreia do Norte realizou nesta terça-feira, 4, um novo teste com mísseis balísticos, disparando pelo menos um projétil em direção ao Mar do Japão (chamado de "Mar do Leste" nas duas Coreias). De acordo com a CNN, que cita fonte fontes norte-coreanas, o míssil seria capaz de atingir "qualquer lugar do mundo".


Agência oficial norte-coreana KCNA divulga foto do lançamento do míssil balístico intercontinental Hwasong-14. 

O teste aconteceu por volta das 9h40 (21h40 de segunda-feira em Brasília) na província de Pyongan do Norte. O lançamento foi realizado da base aérea de Panghyon, onde no último dia 12 o exército da Coreia do Norte testou seu novo míssil, o Pukguksong-2, com alcance estimado de 3 mil quilômetros.   

O porta-voz do governo do Japão, Yoshihide Suga, disse em entrevista coletiva acredita que o projétil caiu nas águas da Zona Econômica Especial, que abrange uma área de 200 quilômetros além da costa do país.   O teste balístico norte-coreano, o primeiro desde 8 de junho, quando Pyongyang disparou um míssil de cruzeiro, ocorre logo depois de o novo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terem se reunido em Washington para discutir a ameaça do regime de de Kim Jong-un.

Fonte: UOL
Mais sobre: