Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bebê nasce durante voo e ganha passagens grátis para o resto da vida

O voo, que se dirigia à cidade de Kochi, foi desviado para Bombaim, onde mãe e filho foram atendidos e passam bem.

19/06/2017 18:24

Muitos sonham em poder viajar o mundo de graça. Um bebê que nasceu em um voo da companhia aérea Jet Airways, da Índia, garantiu seu passe livre até o fim da vida. E ele terá muitos destinos pela frente: a empresa é uma das maiores companhias aéreas de todo o mundo, com voos para mais de 60 destinos.

A mãe do bebê, cuja identidade foi preservada, entrou em trabalho de parto quando voava entre a Índia e a Arábia Saudita, segundo informações do site da CNN. O voo, que se dirigia à cidade de Kochi, foi desviado para Bombaim, onde mãe e filho foram atendidos e passam bem.

O parto foi feito a 10 mil metros de altitude pela tripulação, com a ajuda de um paramédico que estava entre os passageiros. Um porta-voz da empresa parabenizou a equipe pela rápida reação e pela capacidade de transformar o treinamento recebido em uma ação efetiva para salvar vidas.

Apesar de raros, partos em voos já ocorreram em outros momentos da história da aviação. Em caso como esses, o passaporte da pessoa contém a mensagem “nascido em um avião”. Outras companhias, como a Thai Airways e a AirAsia, já ofereceram passes gratuitos para o resto da vida a bebês nascidos em voos.

Fonte: Extra
Mais sobre: