Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia deflagra operação “Todo Carnaval tem seu fim” e cumpre mandados de prisão em três cidades do interior

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão em Barras, Boa Hora e José de Freitas.

26/05/2023 às 08h59

26/09/2023 às 07h34

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta sexta-feira (26) a Operação “Todo Carnaval Tem Seu Fim” para coibir o tráfico de drogas, a posse de armas de fogo e veículos roubados no Norte do estado, sobretudo em três cidades: Barras, Boa Hora e José de Freitas. Até o momento, foram presas 12 pessoas, sendo sete homens e cinco mulheres. 

Operação Divulgação/Polícia Civil
Operação "Todo Carnaval tem seu fim" realiza apreensões em cidades do interior.

Ao todo, a operação deve cumprir 25 mandados, incluindo mandados de busca e apreensão e de prisão. Cerca de 80 policiais estão envolvidos na operação. A ação foi conduzida pelo delegado Pablo Gustavo. “Recebemos várias denúncias anônimas, de que alguns criminosos estavam realizando crimes de roubo, utilizando armas de fogo, na cidade de Barras e em municípios da região. Após tomar conhecimento da ação criminosa iniciamos um intenso trabalho de investigação com objetivo de prender esses criminosos”, explicou o delegado. 

O superintendente da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, afirmou que por determinação do Secretário de Segurança, Chico Lucas, serão expandidas por todo o estado do Piauí, operações com a finalidade de combater a criminalidade violenta, o tráfico de entorpecentes e atuação das organizações criminosas. 

Veículo apreendido durante a operação. - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Veículo apreendido durante a operação.

Além de drogas e celulares, foram apreendidas motocicletas clonadas e roubadas e produtos provenientes de roubos. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Barras para a realização dos procedimentos cabíveis e posteriormente ficarão à disposição da Justiça.

Mais sobre: