Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motorista morre após bater carro de frente com carreta na BR-343

Vítima foi identificada como Manuel Pereira de Sousa Filho e o veículo dele invadiu a pista contrária. Segundo a PRF, via estava com a visibilidade reduzida devido à neblina.

29/05/2023 às 11h23

28/09/2023 às 09h49

Atualizada às 11h57min

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o motorista do Siena, Manuel Pereira de Sousa Filho, faleceu pouco depois de dar entrada no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.

Iniciada às 11h23min

Um homem de 32 anos identificado como Manuel Pereira de Sousa Filho ficou gravemente ferido após um acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) na BR-343. O carro em que ele trafegava bateu de frente com uma carreta na altura do município de Brasileira. A informação foi dada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), que atendeu à ocorrência.

Carro bateu de frente com uma carreta - (Divulgação/PRF) Divulgação/PRF
Carro bateu de frente com uma carreta

Conforme o relatório da PRF, o carro de Manuel, um modelo Fiat Siena, invadiu a faixa contrária da via onde seguia a carreta. O motorista do caminhão, Leandro de Carvalho Veras, sofreu lesões leves. Tanto ele quanto Manuel foram encaminhados para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.

De acordo com a polícia, havia muita neblina no trecho no momento do acidente, o que teria diminuído a visibilidade da pista e contribuído para a colisão entre os dois veículos. A PRF não chegou a fazer o teste do bafômetro no condutor do Siena em razão da gravidade de seu estado. O teste que foi feito no motorista da carreta não atestou embriaguez.

Mais sobre: