Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem assassinada em União: polícia ainda aguarda laudo cadavérico para concluir inquérito

Segundo o Núcleo de Feminicídios, Ana Clara dos Santos Sandes estava em União há apenas 45 dias. Laudo cadavérico e de local de crime darão a dinâmica do assassinato.

29/05/2023 às 08h57

28/09/2023 às 09h49

A Polícia Civil segue nas investigações a respeito do assassinato da jovem Ana Clara dos Santos Sandes, 14 anos, em União. O Núcleo de Feminicídios ainda aguarda a entrega do laudo cadavérico e do laudo de local de crime para concluir o inquérito e remetê-lo à justiça.A informação foi dada pela delegada Nathalia Figueiredo, que preside as investigações.

Ana Clara foi morta em União - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Ana Clara foi morta em União

“Ainda estamos trabalhando para entender como era a rotina da jovem em União. Ela conhecia poucas pessoas, havia chegado aqui recentemente e temos muitas informações inverídicas circulando a respeito desse caso. Pedimos prudência por parte das pessoas, porque a polícia ainda está investigando. No momento, estamos aguardando a conclusão do laudo cadavérico e do laudo de crime para saber como foi a dinâmica do crime”, explicou a delegada.

O corpo de Ana Clara foi encontrado no dia 22 deste mês no terraço de uma residência em União com uma perfuração no pescoço. Um homem de 22 anos identificado pelas iniciais S.D.G.S foi preso no último sábado acusado do crime. Segundo informou a delegada Nathalia Figueiredo, coordenado do Núcleo de Feminicídios, ele segue detido.

A polícia informou que a adolescente havia chegado a União há apenas 45 dias e estava morando na casa de amigos de sua família. Ana Clara era natural do município de Barra do Corda, no Maranhão, e antes de vir para o Piauí residia em Goiânia.

A delegada Nathalia Figueiredo preside as investigações - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
A delegada Nathalia Figueiredo preside as investigações

Entenda

A adolescente Ana Clara dos Santos Sandes, 14 anos, foi encontrada morta no terraço de uma residência na madrugada do último dia 22 na cidade de União. A jovem apresentava uma perfuração no pescoço. O corpo dela foi localizado pela proprietária do imóvel. Ela relatou à polícia que estava na casa de sua cunhada e, ao chegar, se deparou com o corpo de Ana Clara no chão. Ela mesma contatou os vizinhos, que acionaram a polícia.

Na sexta-feira (26), a justiça expediu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito do crime. A ordem foi executada pela polícia na manhã do sábado (27). A polícia não deu detalhes do depoimento do preso porque as investigações ainda estão em andamento.

Mais sobre: