Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Identificado homem que morreu em acidente com ônibus da banda Moleca 100 Vergonha no Piauí

O motorista da ambulância teria invadido a faixa contrária e colidiu de frente com o ônibus, morrendo na hora

01/05/2023 às 11h25

26/09/2023 às 06h18

O motorista que faleceu no acidente com o ônibus da banda de forró Moleca 100 Vergonha na madrugada deste domingo (30), no município de Elesbão Veloso, foi identificado como Francisco Filho Pereira. Ele dirigia um ambulância no momento da colisão.

Em nota de pesar, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o profissional atuava há 1 ano como motorista da ambulância da Unidade Mista de Itainópolis.

Leia a nota:

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) lamenta o falecimento do motorista Francisco Filho Pereira, ocorrido neste domingo.  Profissional dedicado, Francisco prestava serviço há 1 ano para a Unidade Mista de Itainópolis.

A Sesapi lamenta a perda e se solidariza com a família neste momento.

Matéria original

Um acidente envolvendo o ônibus da banda de forró Moleca 100 Vergonha e uma ambulância deixou uma pessoa morta na madrugada deste domingo (04). A colisão entre os veículos ocorreu por volta das 4h40 da madrugada, na BR- 316, no município de Elesbão Veloso.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da ambulância teria invadido a faixa contrária, onde seguia o ônibus da banda, colidindo frontalmente. O motorista, que não teve o nome divulgado, morreu no local. A possível causa motivadora do acidente é de que o condutor da ambulância teria dormido ao volante.

Ônibus da banda Moleca 100 Vergonha colide com ambulância - (Reprodução/redes sociais) Reprodução/redes sociais
Ônibus da banda Moleca 100 Vergonha colide com ambulância

Um integrante da banda Moleca 100 Vergonha publicou nas redes sociais que todos os ocupantes que estavam no ônibus, exceto o motorista, saíram ilesos e considerou um “livramento”. "Tá todo mundo bem da banda, o motorista só se machucou um pouquinho, na perna… Um livramento grande que Deus nos deu”, disse o membro da banda.

Identificado apenas como Willem, o motorista do ônibus ficou preso nas ferragens e sofreu lesões graves. Ele foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, que foram acionados para atender a ocorrência. 

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A perícia da Polícia Civil também foi acionada.

A banda estava com um show particular agendado para este domingo (30), na cidade de Lima Campos, no Maranhão.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Com informações da PRF

Mais sobre: