Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Esperantina: 16 praticantes de caiaque desaparecem em remada no Rio Longá; grupo foi localizado em Batalha

Segundo informações do Tenente Madslan 12 já foram resgatados; ainda faltam outros 4 atletas.

21/05/2023 às 09h00

27/09/2023 às 23h06

ATUALIZAÇÂO

A 2ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), o Corpo de Bombeiros Militar, a Força Tática da Polícia Militar e Defesa Civil Municipal de Esperantina, realizaram em conjunto o trabalho de resgate de um grupo de 18 pessoas que passeavam em caiaques no rio Longá entre as cidades de Esperantina e Batalha, norte do estado. O grupo tinha como destino a Cachoeira do Urubu, em Esperantina. 

De acordo com o comandante do BEPI de Esperantina, tenente Madslan, o grupo começou a enfrentar dificuldades ao chegar em uma região de corredeiras e pedras. “Na tarde de sábado, dois remadores conseguiram chegar ao destino combinado por eles e pediram ajuda. Na madrugada deste domingo (21) conseguimos resgatar um grupo de 12 pessoas e no início da manhã resgatamos um grupo de quatro pessoas. Apesar do susto, todos foram resgatados com vida, apenas com escoriações leves”, explicou o comandante.

O subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Veloso, destacou a importância do trabalho realizado em conjunto pelas Forças de Segurança e ressaltou a ajuda oferecida pela população da região durante todo o trabalho de resgate. “Um resgate dessa natureza, é uma situação atípica, no entanto, conseguimos dar uma resposta eficiente, através do trabalho em equipe. O mais importante é que todos estão bem”, concluiu.

Matéria Original

Um grupo de 16 praticantes de caiaque desapareceu durante uma remada no rio Longá no sábado (20), na cidade de Esperantina, no norte do Estado. De acordo com informações do Tenente Madslan, eles sofreram um contratempo e tiveram que acampar do outro lado do rio, já no lado de Batalha. O grupo foi localizado e 12 deles já foram resgatados, todos com vida.

Praticantes de caiaque foram localizados. - ((Foto: Reprodução/Instagram)) (Foto: Reprodução/Instagram)
Praticantes de caiaque foram localizados.

Porém, outros quatro praticantes ainda devem ser resgatados até o final da manhã deste domingo (21). O evento tratava-se de uma remada e camping no Rio Longá próximo a Cachoeira do Urubu. O percurso previsto era de 21km. Ainda não se sabe o que motivou a mudança na rota dos praticantes de caiaque.

O resgate envolveu equipes da Defesa Civil de Esperantina, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que procedeu com os resgates pela manhã.

Mais sobre: