Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Draco prende faccionados suspeitos de terem executado jovem após saída de festa no Piauí

Dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e dispararam à queima roupa contra a vítima.

08/05/2023 às 11h43

28/09/2023 às 12h35

Dois irmãos, identificados apenas pelas iniciais A.C.C e M.H.C.C, foram presos, na noite deste domingo (07), por suposto envolvimento na morte de Jean Borges da Silva, de 18 anos, ocorrida em Bom Jesus, no Sul do Piauí. As prisões foram realizadas em flagrante pela Polícia Civil, através da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT/DRACO).

Jean Borges participava de uma festa com uma mulher e amigos, quando em dado momento, dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e dispararam à queima roupa contra a vítima. O jovem chegou a ser socorrido, porém morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

 - (Divulgação/SSP) Divulgação/SSP

“Perto do final da festa, a vítima, a jovem com quem estava se relacionando e alguns amigos ficaram do lado de fora do evento, quando passaram dois homens em uma motocicleta e atiraram contra Jean Borges, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, disse o delegado João Filipe Sampaio, relatando ainda que a motivação do crime, pelos elementos colhidos até então, seria passional, sendo um dos suspeitos o ex-marido da jovem.

Os irmãos foram detidos em flagrante na cidade de Corrente e já são conhecidos da Justiça do Piauí. Eles, segundo as informações, possuem possível participação de integrarem organização criminosa. Informações dão conta ainda de que ambos foram presos em setembro de 2022 pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

 - (Divulgação/SSP) Divulgação/SSP

“Ambos haviam sido soltos em março desse ano com aplicação de cautelares, dentre elas a proibição de frequentar bares, se ausentar de casa após 22h e de sair da comarca onde residem sem autorização judicial. Eles também são suspeitos de integrar uma organização criminosa”, diz trecho da nota enviada pela SSP.

Além disso, investigações apontam ainda que A.C.C e M.H.C.C planejavam fugir do Piauí após o crime. Ambos teriam como meio de fuga um ônibus clandestino, mas foram interceptados a tempo pela Polícia Civil.Diante disso, os presos ficarão à disposição da Justiça do Piauí para os procedimentos cabíveis, bem como terão a prisão preventiva decretada por descumprimento de medidas cautelares impostas no processo de tráfico de drogas e realização de crime hediondo.
Mais sobre: