Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Delegado João Rodrigo de Luna e Silva é demitido da Polícia Civil do Piauí

A decisão foi determinada pelo secretário de Segurança Pública Chico Lucas e consta no Diário Oficial do Estado.

17/05/2023 às 08h22

27/09/2023 às 11h30

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, resolveu por demitir dos quadros do funcionalismo da Polícia Civil o agora ex-delegado João Rodrigo de Luna e Silva, responsável pela Delegacia Regional de Parnaíba. A decisão consta no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (16).

De acordo com as informações, a determinação de expulsão leva em consideração a prática da infração prevista nos incisos XIII e XLIV, art. 58, da Lei Complementar nº 37/04, que rege o Estatuto da Polícia Civil do Piauí. Segundo a lei, os incisos se referem a praticar ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a função policial e recursar-se do cumprimento do dever oficial.

João Rodrigo de Luna e Silva foi expulso da corporação - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
João Rodrigo de Luna e Silva foi expulso da corporação

Diante disso, a Secretaria de Segurança Pública determinou que o policial seja notificado da decisão, bem como fazer a entrega da carteira funcional, insígnias, distintivos, armas e quaisquer outros documentos ou objetos que o possibilite apresentar-se na qualidade de servidor.

Além disso, foi informado ainda que a Gerência de Gestão de Pessoas proceda para o registro da demissão nos assentamentos funcionais do servidor processado, como também adotar providências necessárias quanto aos efeitos da referida penalidade.

Outro lado

O O Dia entrou em contato com o ex-delegado João Rodrigo de Luna e Silva para saber mais detalhes sobre o assunto. Entretanto, até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: