Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente de 12 anos morre após troca de tiros entre facções em Parnaíba

A informação foi confirmada ao O DIA pelo plantão do Núcleo Macrorregional de Polícia Científica de Parnaíba.

06/05/2023 às 12h05

26/09/2023 às 06h17

Na noite dessa sexta-feira (05), por volta das 22h, um adolescente, de apenas 12 anos, morreu vítima de bala perdida e duas pessoas ficaram gravemente feridas no bairro Ilha de Santa Isabel, cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A informação foi confirmada ao O DIA pelo plantão do Núcleo Macrorregional de Polícia Científica de Parnaíba.

Conforme o apurado, familiares da vítima informaram à Polícia Civil que facções rivais trocaram tiros nas proximidades de um campo de futebol da região. O jovem, que estava por perto, acabou sendo atingido com um tiro na cabeça, foi socorrido, mas veio a óbito no local. Os autores dos disparos, segundo o Núcleo de Polícia Civil, não foram localizados.

 - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais

Além disso, outras duas pessoas que também estavam pelo local foram alvejadas pelos disparos de arma de fogo. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas em estado grave para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

“Familiares informaram que além da morte da criança, outras duas pessoas também foram atingidas no local. Essas pessoas estão em estado grave no HEDA”, disse.

Familiares do adolescente estiveram nas primeiras horas deste sábado (06) no aguardo para liberação do corpo para posterior sepultamento. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI).

Fonte: Ezequiel Araujo, sob supervisão de Nathalia Amaral

Mais sobre: