Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de assassinar ex-companheira na frente dos filhos é condenado a 22 anos de prisão no Piauí

A perícia criminal destacou que, além de agredir a vítima com golpes de faca pelas costas, o criminoso ainda cortou o pescoço da mulher, quase que chegando a decapitá-la.

09/05/2023 às 10h03

26/09/2023 às 06h17

Um homem identificado como Erinaldo Barbosa dos Santos foi condenado pela Justiça do Piauí a cumprir a pena, inicialmente em regime fechado, de 22 anos e três meses de prisão pelo crime de feminicídio. A vítima, a ex-companheira, foi executada a golpes de facão na frente dos filhos em Manoel Emídio, distante a 453 KM ao Sul de Teresina.

De acordo com os autos do processo, a Justiça do Piauí acatou a denúncia realizada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), ao qual foi representado pela promotora Nayara da Paz Portela Veloso no Plenário da Sessão do Tribunal do Júri.

Homem é condenado a 22 anos de prisão por executar a ex-companheira - (Divulgação/MPPI) Divulgação/MPPI
Homem é condenado a 22 anos de prisão por executar a ex-companheira
Erinaldo Barbosa foi levado a julgamento pela prática do crime de feminicídio por motivo torpe, impossibilitando a defesa da vítima identificada como Auxiderlane da Silva Paixão Santos. A mulher, morta em 2017, foi executada na frente dos filhos, que presenciaram todo o crime.Além disso, a perícia criminal destacou que além de agredir a vítima com golpes de faca pelas costas, o criminoso ainda cortou o pescoço da vítima, quase que chegando a decapitá-la.

Diante do ocorrido, a sentença foi proferida pelo juiz presidente do Tribunal do Júri, Anderson Brito da Mata, ao qual Erinaldo Barbosa cumprirá pena fixada em 22 anos e três meses de prisão, em regime inicialmente fechado.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: