Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wilson Brandão acredita que Progressistas sairá unido na disputa pela Prefeitura de Teresina

Ele reconheceu que o desafio da oposição é conseguir união todos esses nomes em uma única candidatura

25/04/2023 às 17h41

28/09/2023 às 04h00

O grupo político ligado ao senador Ciro Nogueira (Progressistas), que disputou o governo do estado na eleição de 2022, estará unido para concorrer a Prefeitura de Teresina no próximo ano. Isso é o que acredita o deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas). “Acredito que todos ficarão na oposição, porque as pesquisas quantitativas e qualitativas indicam que a oposição tem grande chance de vitória na capital”, disse.

A declaração do deputado acontece em meio a um movimento de proximidade de líderes que estiveram na oposição na eleição do ano passado com aliados do Palácio de Karnak. Elmano Férrer esteve recentemente com deputados do PT e Bárbara do Firmino é cotada pelo MDB do vice-governador Themístocles Filho. No caso de Sílvio Mendes (União Brasil), há tendência do ex-prefeito retornar para o PSDB e correr por uma raia diferente do Progressistas. 

Deputado Wilson Brandão  - (Assis Fernandes / O Dia ) Assis Fernandes / O Dia
Deputado Wilson Brandão

Wilson Brandão reconheceu que o desafio da oposição é conseguir união todos esses nomes em uma única candidatura para que seja viável apresentar uma chapa competitiva. “O que queremos é unificar o nome da oposição para que possamos ir para o embate com chances de vitória. Queremos buscar esse entendimento da oposição, com discurso único para que possa chegar aos eleitores da capital”, afirmou. 

Mais sobre: