Vídeo compara discurso de Lula sobre Bolsa Família, antes e depois de ser presidente

No ano 2000, Lula diz que o governo distribui tanta sexta básica porque isso é uma peça de troca em época de eleição e dispolitiza o processo eleitoral.

15/04/2010 16:53h - Atualizado em 21/05/2021 08:51h

Compartilhar no
“Lamentavelmente no Brasil o voto no ideolgico, lamentavelmente as pessoas no votam partidariamente, lamentavelmente voc tem uma parte da sociedade que, pelo alto grau de empobrecimento, ela conduzida a pensar pelo estomago e no pela cabea. por isso que se distribui tanta sexta bsica, por isso que se distribui tanto tquete de leite. Porque na verdade, isso uma pea de troca em poca de eleio e despolitiza um processo eleitoral”.

Esta fala foi dada pelo atual presidente da Repblica, Luis Incio Lula da Silva, em um depoimento gravado no ano 2000. Lula critica os programas sociais assistencialistas de combate a fome e a pobreza semelhantes ao Bolsa Famlia. No depoimento ele diz que essas prticas se assemelham a forma como Cabral tratou os ndios para conquistar confiana, mas ao invs de tentar trocar espelhos e bijuterias, trocam alimentos. “Voc tem como lgica manter uma poltica de dominao que secular”, concluiu assim a sua declarao.

O vdeo abaixo fala do Bolsa Famlia, nas palavras de Lula, antes e depois dele ser presidente. Qual dos dois pensamentos voc acha que mais coerente?

Compartilhar no
Fonte: Leonardo Maia
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário