Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo compara discurso de Lula sobre Bolsa Família, antes e depois de ser presidente

No ano 2000, Lula diz que o governo distribui tanta sexta básica porque isso é uma peça de troca em época de eleição e dispolitiza o processo eleitoral.

15/04/2010 16:53

“Lamentavelmente no Brasil o voto n�o � ideol�gico, lamentavelmente as pessoas n�o votam partidariamente, lamentavelmente voc� tem uma parte da sociedade que, pelo alto grau de empobrecimento, ela � conduzida a pensar pelo estomago e n�o pela cabe�a. � por isso que se distribui tanta sexta b�sica, � por isso que se distribui tanto t�quete de leite. Porque na verdade, isso � uma pe�a de troca em �poca de elei��o e despolitiza um processo eleitoral”.

Esta fala foi dada pelo atual presidente da Rep�blica, Luis In�cio Lula da Silva, em um depoimento gravado no ano 2000. Lula critica os programas sociais assistencialistas de combate a fome e a pobreza semelhantes ao Bolsa Fam�lia. No depoimento ele diz que essas pr�ticas se assemelham a forma como Cabral tratou os �ndios para conquistar confian�a, mas ao inv�s de tentar trocar espelhos e bijuterias, trocam alimentos. “Voc� tem como l�gica manter uma pol�tica de domina��o que � secular”, concluiu assim a sua declara��o.

O v�deo abaixo fala do Bolsa Fam�lia, nas palavras de Lula, antes e depois dele ser presidente. Qual dos dois pensamentos voc� acha que � mais coerente?

Fonte: Leonardo Maia
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia
Mais sobre: