Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto Educar: Reinserção do Jovem

projeto é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL).

09/05/2023 às 09h36

26/09/2023 às 02h33

Em busca de uma nova vida para muitos que desejam uma chance para se reintegrar na sociedade, nasceu o Projeto Educar. O projeto é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL).

Que acredita que trabalhar temas como esse, se constrói um mundo melhor e mais inclusivo. Esse é o nosso objetivo: reinserção social das pessoas com problemas decorrentes de álcool e drogas, muitas vezes por falta de acesso aos diversos recursos sociais e de saúde.

 - ()
Pensando na prevenção ao consumo de substâncias psicoativas, pensou- se no desenvolvimento do ‘’EDUCAR: A REINSERÇÃO DO JOVEM NA SOCIEDADE ATRAVÉS DE PRÁTICAS EDUCATIVAS NOS CENTROS DE INTERNAÇÕES PROVISÓRIAS DE TERESINA- PI. Onde, serão desenvolvidas ações de conscientização e prevenção quanto ao uso de drogas e práticas de reinserção do jovem na sociedade. O evento será desenvolvido com jovens de 11- 17 anos que se encontram nos Centros de Internação Provisória em Teresina.Serão trabalhadas ações através da educação e do esporte, com a presença de palestrantes e instrutores de oficinas para estarem realizando o trabalho em grupos divididos por faixa etária.Além disso, muito diálogo com o objetivo de fortalecer vínculos através de muita roda de conversa sobre diversas temáticas.O evento se dará realizado de 08 à 13 de maio de 2023, nos Centros de Internação Provisória em Teresina, são eles:- Centro Educacional Masculino – CEM;- Centro Educacional Feminino – CEF;

- Centro de Internação Provisória – CEIP.

Mais sobre: