Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prêmio Contribuintes 2010 homenageia os melhores empreendedores do Estado

Premiação acontece no Atlantic City e tem seis categorias.

16/12/2010 20:47

Notícia atualizada às 3 horas de sexta-feira, dia 17 de dezembro de 2010

O Sistema O DIA de Comunicação realizou na noite desta quinta-feira, dia 16, a oitava edição de uma das premiações empresariais mais almejadas do Nordeste, o Prêmio Contribuintes 2010.

O prêmio representa o coroamento de um ano inteiro de conquistas. É o mais importante evento empresarial do calendário piauiense e reúne numa única noite os nomes mais importantes do mundo econômico e político do Estado.

Este ano, a apresentação do Prêmio Contribuintes foi feita pelo jornalista Chico Pinheiro, da Rede Globo, um dos ícones da Comunicação Social no Brasil.

No palco quem acompanhou Chico foi a talentosa jornalista Neyara Pinheiro, apresentadora da TV Clube, afiliada da emissora carioca no Piauí.

Fotos de Jailson Soares, Jairo Moura e Raoni Barbosa

A Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra abriu de maneira brilhante a festa realizada pel'O DIA, animando o ambiente com clássicos da música internacional e da MPB.

Entre os sucessos entoados pela orquestra, "Copacabana" (autoria de Carlos Alberto Braga e arranjo de José Carlos Ligiéro), "Ponteio" (autoria de Edu Lobo e arranjo de Hudson Nogueira), "Theme from New York, New York" (autoria de John Kander e arranjo de Frank D. Cofield), "Novo Tempo" (de Ivan Lins, com arranjo de Hudson Nogueira), "Suíte Nordestina" (de autoria e arranjo do Mestre Duda).

Este ano a premiação teve seis categorias: Desempenho Público, Razão Social, Empreendedor, Mérito Empresarial, ICMS e Personalidades do Ano.

"Histórias de Sucesso" foi o tema do Prêmio Contribuintes 2010

Chico Pinheiro e Neyara Pinheiro deram início à solenidade faltando exatos dez minutos para as 22 horas. O jornalista da Rede Globo cumprimentou os convidados e parabenizou a iniciativa d'O DIA em premiar grandes empreendedores do Estado.

O tema escolhido para a edição deste ano do Prêmio Contribuintes foi "Histórias de Sucesso", que é o que cada um dos empresários homenageados têm em comum.

Este prêmio ultrapassa os limites da contribuição de tributos. Ele reconhece a participação de empresas e de profissionais no desenvolvimento do estado por meio das seguintes categorias: Desempenho Público, Razão Social, Empreendedor, Mérito Empresarial, ICMS e Personalidades do Ano.

O evento tem o apoio o incentivo e o patrocínio do Banco do Nordeste, do Banco do Brasil, do Sebrae/Piauí e do Governo do Estado.

Assembleia Legislativa vence na cateogira 'Desempenho Público'

A primeira instituição agraciada com o prêmio nesta noite solene foi a Assembleia Legislativa do Piauí, congratulada na categoria Desempenho Público.

O deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente da Casa Legislativa, recebeu o prêmio das mãos do presidente do Sistema O DIA, Valmir Miranda, que fez a abertura oficial do prêmio por volta das 22 horas.

Desde 1835, o Legislativo piauiense atua no sentido de fazer do Piauí um estado democrático. Este ano, o trabalho da Assembleia Legislativa ultrapassou a atuação parlamentar, reforçando ações de caráter social e no campo das comunicações.

Categoria Razão Social

A categoria Razão Social do Prêmio Contribuintes 2010 premia empresas e instituições governamentais e não governamentais que se destacaram pelo apoio ou realização de ações de responsabilidade social.

O diretor Comercial e de Marketing do Sistema O DIA, Fábio Sérvio, foi convidado para fazer a entrega do troféu contribuintes na categoria Razão Social, cujos vencedores foram:

- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/Piauí

- Telhas Mafrense

- Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi)

- TV Antena 10

O presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/Piauí, Senhor Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha, foi o primeiro a ser homenageado na categoria Razão Social.

Instituído por lei em 1991, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural foi criado nos moldes do Senai e do Senac. Como missão, a proposta da instituição é desenvolver ações de formação profissional rural e atividades de promoção social voltadas para o homem do campo.

O diretor comercial da Telhas Mafrense, Senhor Joaquim Gomes da Costa Filho, foi o segundo a receber o prêmio na categoria Razão Social.

Líder no mercado de cerâmica vermelha, a Telhas Mafrense foi fundada há 30 anos. Hoje, a indústria emprega cerca de 500 funcionários em cinco fábricas. No mês passado, a Telhas Mafrense recebeu, em Madrid, na Espanha, o reconhecimento pela excelência na gestão empresarial da Trade Leaders Club - uma associação internacional com mais de 7 mil empresários.

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) foi outra instituição vencedora na categoria Razão Social. O Senhor Joaquim Gomes da Costa Filho, presidente da Fiepi, foi quem subiu ao palco do espaço 3 do Atlantic City para receber o prêmio.

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) integra o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A missão da Fiepi é de coordenar e executar ações que beneficiam as categorias econômicas do setor industrial, os trabalhadores e seus familiares.

Por fim, o apresentador Mariano Marques, veterano do Telejornalismo piauiense, foi quem representou a TV Antena 10, última empresa consagrada com o maior prêmio empresarial do Estado.

Afiliada da Rede Record, a TV Antena 10 está presente em todos os 224 municípios piauienses. É da emissora o recorde de tempo de um apresentador no ar na TV piauiense, com o Programa Mariano, transmitido há mais de quinze anos.

Categoria Empreendedor

A categoria Empreendedor é voltada para o reconhecimento de dirigentes e profissionais de destaque, seja pela visão e ação empreendedora, seja no desenvolvimento de ideias e projetos.

Para fazer a entrega do Troféu Contribuintes na categoria Empreendedor foram convidados o superintendente do Sebrae no Piauí, o Senhor Delano Rocha, e a secretária estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Senhora Larissa Maia.

As empresas vencedoras nesta categoria foram:

- Mukirana.com

- EconomicLuz

- Vidrofort Industrial Ltda

- Viana Design

- Crel Comércio de Tintas

- Óticas Jockey

- Finess Buffet e Festas Ltda

- Floricultura Li

- Terno & Cia

- Área Útil Imóveis

- Handara

- Krhys Lab

O primeiro troféu do Prêmio Contribuintes na categoria Empreendedor foi para o site de leilões Mukirana.com. Quem foi ao palco receber a premiação foi o diretor geral da empresa, Senhor Willker Luiz Soares Oliveira.

Criada há apenas um ano, a empresa de leilões online idealizada por jovens empresários piauienses já é respeitada nacionalmente, tendo mais de 1,5 milhões de acessos por mês. O Mukirana.com tem como missão ser o melhor, mais barato e divertido negócio da internet.

O sócio-fundador da EconomicLuz, Hélio Medeiros, foi o segundo a subir ao palco para receber o troféu na categoria Empreendedor.

A instalação de filtros que eliminam interferências é uma solução tecnológica que promete economia de 30% em energia e ainda protege contra a queima de equipamentos. Esta proposta ecológica e agradável para o bolso do consumidor é responsável pelo sucesso da EconomicLuz.

Em seguida, o diretor presidente da Vidrofort Industrial Limitada, Senhor Leôndidas Freire Silva e a diretora executiva, Senhora Marlene César Araújo, foram os homenageados.

A Vidrofort atua no beneficiamento e têmpera de vidro. É responsável pela marca Fortglass, tendo recentemente investido em equipamentos para oferecer vidros de alta segurança, antes necessariamente adquiridos em outros estados.

Quem também foi congratulado com o prêmio nesta categoria foi o diretor técnico da Viana Design, Senhor Paulo Viana da Silva, e a diretora comercial, Senhora Edilena Frasão Viana da Silva.

A Viana Design hoje é referência no Norte e Nordeste no mercado de móveis da linha fina e decorativa. Mas a empresa atua também no ramo de construção civil, com sinalização bancária/comercial e prédios pré-fabricados.

Posteriormente, quem subiu ao palco foi o diretor presidente da Crel Comércio de Tintas, Luiz Soares de Moura.

Fundada há 27 anos, a Crel Comércio de Tintas começou no ramo de tinta automotivas. Hoje, são oito lojas com atuação na linha imobiliaria e de material de construção, atendendo no varejo e atacado.

A sexta empresa a receber o troféu Contribuintes 2010 na categoria Empreendedor foi a Óticas Jockey, representada pelo sócio-gerente Delfino Vieira Neto.

A Óticas Jockey orgulha-se de aliar tecnologia a uma das melhores consultorias óticas do mercado. Com três lojas em atividade em Teresina, a Óticas Jockey está se preparando para inaugurar mais duas lojas, uma no Espaço de Saúde Fernanda Daniel e outra no Comercial Carvalho da Barão de Gurguéia.

Em seguida, subiram ao palco os sócios-proprietários do Finess Buffet e Festas, Senhora Rose Paiva Cavalcante Silva e o Senhor Ednar Loiola Silva Filho.

A Finess Buffet atua há mais de 10 anos no setor de eventos, tendo como meta transformar as festas de seus clientes em momentos felizes e inesquecíveis.

O diretor presidente do Pag Contas, senhor Silvio Roberto Costa Leite, não pôde comparecer à premiação, mas mandou seu filho para receber o troféu em seu lugar.

Criado há 10 anos, o Pag Contas atua como correspondente bancário, com mais de 800 postos espalhados em todo o Estado. Pelas máquinas registradoras da empresa já passaram mais de R$ 100 milhões em transações bancárias.

O próximo troféu do Prêmio Contribuintes em reconhecimento ao Empreendedorismo foi entregue à diretora administrativa da Floricultura Li, Senhora Alcênia Ribeiro.

Voltada para a comercialização de flores e plantas naturais, a Floricultura Li também atua na execução de decoração dentro e fora do Estado do Piauí. Através do serviço online, realiza ainda entregas para pedidos no mundo inteiro.

Quem também foi convidado ao palco para receber o Prêmio Contribuintes 2010 na categoria Empreendedor, foio proprietário da Terno & Companhia, Fontenele Brito

Com uma visão de mercado voltada para a inovação dos serviços, a Terno & Companhia se orgulha de investir em pesquisa. A meta é continuar oferecendo a mais respeitada consultoria de imagem do mercado piauiense.

Logo em seguida, a homenageada da noite foi a proprietária da Área Útil Imóveis, Senhora Socorro Mendes.

A Área Útil Imóveis atua no mercado de Teresina com vendas e aluguel de imóveis. A missão da empresa é oferecer uma equipe de profissionais qualificados para atender às necessidades dos clientes com a mais alta qualidade e rapidez.

O próximo empreendedor a receber o Prêmio Contribuintes 2010 é o presidente da Handara, Senhor Lúcio Carneiro Albuquerque.

Atuando no segmento Jeanswear, a Handara especializou-se em calças e afins. Com lojas de atacado em todos os estados do nordeste, parte do Sudeste e do Norte do país, a empresa se orgulha de poder carregar o slogan “O Jeans do Brasil”.

Fechando a entrega do Prêmio Contribuintes na categoria Empreendedor foi convidada ao palco para receber o troféu a diretora presidente da Khrys-Lab Comércio e Distribuição Limitada, Senhora Cris Maria Gomes de Sousa.

A Khrys-Lab atua no comércio e distribuição de equipamentos para laboratórios e figura hoje entre os maiores contribuintes do Estado do Piauí. Sua área de atuação e vendas inclui a região Norte-Nordeste do Brasil.

Categoria Mérito Empresarial

A categoria Mérito Empresarial premiou empresas tradicionais de relevante atuação e serviços prestados à comunidade.

Para fazer a entrega do troféu Contribuintes nesta categoria foi convidado o superintendente do Banco do Nordeste no Piauí, Senhor José Agostinho Neto, e o superintendente do Banco do Brasil no Piauí, Senhor Carlos Antônio Decezaro.

. E os vencedores foram:

- Panificadora Modelo

- Grupo Magister de Ensino

- Itacor

- Rio Grande Polpas de Frutas

- AeroVip Viagens e Turismo

- Servi-San Vigilância e Transporte de Valores

- Teresina Diesel

O primeiro troféu do Prêmio Contribuintes na categoria Mérito Empresarial foi para a Panificadora Modelo, Quem foi chamado ao palco para receber a premiação foi a sócia-gerente da empresa, a Senhora Delzuite Pereira Veras.

A Panificadora Modelo tem a missão de produzir e comercializar produtos de panificação e confeitaria com alto padrão de qualidade, gerando mais de 300 empregos diretos. Por isso rebece hoje o merecido reconhecimento.

Atuante na área da educação, o próximo a receber o troféu Mérito Empresarial do Prêmio Contribuintes foi o Grupo Magister de Ensino, representado pelo diretor geral Gislan Vieira de Sousa.

Formado pelo Instituto Magister, Fatepi, Faespi, Núcleo de Prática Jurídica e Clínica Imaculada Conceição, o Grupo Magister de Ensino orgulha-se de contribuir para que o Piauí siga sempre o caminho do desenvolvimento.

Posteriormente, foi convidado ao palco o diretor presidente do Instituto Tecnologico de Avalia̤̣o do Cora̤̣o Рo Itacor, o m̩dico Itamar Costa Abreu, homenageado pelo trabalho em prol da sa̼de de muitos cora̵̤es.

O Itacor, com 23 anos de mercado, é referência entre os institutos de saúde do estado do piauí e regiões próximas. Recentemente, inaugurou o hospital de excelência do coração.

Outra premiada foi a gerente administrativa da Polpas Rio Grande de Frutas, a Senhora Diana de Carvalho Barbosa. Fundada em 1994, é uma empresa genuinamente piauiense. A Fazenda Rio Grande visa promover a saúde através de produtos de qualidade sempre investindo em tecnologias e infraestrutura.

A quinta empresa a receber o troféu na categoria Mérito Empresarial foi Aerovip Viagens e Turismo, representada pela a diretora-presidente, a Senhora Lenita Siqueira de Carvalho Medeiros.

Com vasta experiência no mercado do turismo, Lenita Medeiros começou a atuar na área no ano de 1980. Desde então se tornou cada vez mais apaixonada pelo setor, movimentando o turismo no Brasil e no exterior.

A penúltima empresa a ser premiada na categoria foi a Servi-San Vigilância e Transporte de Valores Ltda. A Senhora Adriana Fortes Rebêlo foi quem subiu ao palco para receber o troféu.

A Servi-San oferece serviços de transporte de valores, segurança patrimonial e pessoal, escolta armada, processamento de valores entre outras atividades. Com 42 anos no mercado, a empresa gera hoje cerca de 12 mil empregos diretos em nove estados brasileiros e no Distrito Federal.

Fechando a entrega do troféu Merito Empresarial, foi convidado ao palco o presidente da Teresina Diesel, Senhor Solon de Sousa Silva e a diretora, Senhora Fernanda Marques.

Pioneira no setor de peças para automóveis, a Teresina Diesel é referência no ramo no mercado piauiense. Em recente publicação especializada, foi reconhecida como uma das 10 melhores lojas do nordeste no setor de varejo de autopeças.

Categoria ICMS

A categoria ICMS premia os maiores contribuintes desse tributo para o Estado do Piauí. Entre os agraciados estão empresas com atuação neste e em outros estados da Federação.

Para realizar a entrega dos troféus para alguns dos maiores e melhores contribuintes do Piauí, foram convidados para subir ao palco o secretário de Fazenda do Estado do Piauí, Silvano Alencar. As empresas premiadas:

- Armazém Paraíba

- Comercial Madeirão

- Expresso Guanabara

- Verbras Indústria e Comércio de Tintas LTDA

- Engecopi

- Remac

- Mossoró Peças

- Lojas JM

- Fármacias Pague Menos

- Café Santa Clara

- Comercial Carvalho

- Empresa Barroso

O primeiro troféu do Prêmio Contribuintes na categoria ICMS foi para o Armazém Paraíba.

Criado nos anos 50, o Armazém Paraíba é uma das redes de comércio varejista mais bem sucedidas do brasil. São mais de 400 pontos de vendas nos estados do Nordeste e mais o Tocantins.

O próximo a receber o troféu ICMS do Prêmio Contribuintes 2010 foi o diretor presidente do Comercial Madeirão, Marcos Arcoverde Fortes.

Especializado no comércio varejista de madeira e acessórios para móveis, ferragens, maquinas e marcenaria, o Comercial Madeirão tem como missão contribuir com a prevenção do Meio Ambiente, fornecendo ao mesmo tempo qualidade e variedade de produtos.

Em seguida, foi chamado ao palco o diretor executivo da Expresso Guanabara, Carlos Magalhães, mais um vencedor da categoria ICMS.

A Expresso Guanabara atua nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil, interligando as principais capitais e cidades dessas regiões. São mais de mil localidades unidas por esta que é uma das cinco maiores empresas do país no segmento de transporte rodoviário de passageiros.

A Verbras Indústria e Comércio de Tintas LTDA foi a quarta empresa premiada na categoria. A empresa foi representada pelo diretor industrial, Senhor Jeferson Alves Brandão.

Indústria pioniera de tintas no Piauí, a verbras se prepara para quase triplicar sua produção em 2011. A inaguração de um nova fábrica em Demerval Lobão vai gerar para a cidade um volume mensal em ICMS superior aos repasses do Governo Federal feito por meio do Fundo de Participação do Município.

Posteriormente, foi a vez da diretora de RH e Marketing da Engecopi - Comércio de Materiais de Contrução Limitada, Senhora Solane Maria Nunes Leal, receber o troféu.

Atuando no comércio varejista de material de contrução, a Engecopi tem 26 anos de atuação no mercado e seis lojas no Piauí. O sétimo empreendimento será um home center na zona leste de Teresina, com cinco mil metros quadrados e estacionamento coberto para cem carros.

O sócio-administrador da Remac - Odontomédica Hospitalar Limitada, Senhor Antonio Sérgio Neto, também teve o prazer de ver sua empresa homenageada nesta brilhante noite de premiações dos melhores e maiores contribuintes do Estado.

Consolidada no segmento médico-hospitalar há 26 anos, a Remac atua no meio-norte do brasil, com lojas em Teresina e em São Luís. A empresa tem como missão oferecer aos profissionais da saúde condições de desenvolver seu trabalho com produtos de qualidade e tecnologia eficiente.

O proprietário da Mossoró Peças Limitada, Senhor Francisco Acássio de Andrade, foi o sétimo a ser premiado na categoria ICMS.

Fundada há quase 20 anos, a Mossoró Peças surgiu para atender a demanda por autopeças em Teresina. Hoje, a empresa se consolidou entre as maiores e melhores na contribuição para a arrecadação de ICMS do Estado do Piauí.

O diretor presidente das Lojas JM, Senhor Jorge José da Silva, não escondeu sua felicidade em ter sua empresa entre as premiadas da noite.

Com destaque no comércio varejista de móveis, as Lojas JM orgulham-se de ser uma empresa genuinamente piauiense e de ter como filosofia de mercado a tranparência no trato com cliente

Em seguida, o premiado foi o gerente regional das farmácias Pague Menos, Senhor Antonio Iramar Coutinho.

As farmácias Pague Menos são hoje a maior rede de varejo farmacêutico em abrangência do Brasil. É a única rede varejista do ramo a estar presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, contando com mais de 400 lojas.

Outro premiado da noite foi o Café Santa Clara, representado pelo gerente comercial, Senhor Kleber Fernando Santiago dos Santos.

O Café Santa Clara ocupa a primeira colocação no ranking da Associação Brasileira das Indústrias de Café (Abic), como a maior empresa brasileira de capital nacional do setor. Fundada nos anos 50 no Rio Grande do Norte, a marca é considerada número um do Norte e Nordeste.

O Grupo Carvalho não poderia estar de fora da premiação na categoria ICMS. O Carvalho Supermercado está entre as quinhentas maiores empresas do Brasil, segundo publicações especializadas. São mais de 8 mil colaboradores, distribuídos em 65 filiais entre Teresina e municípios do Piauí e Maranhão.

Para finalizar a entrega do troféu ICMS do Prêmio Contribuintes 2010, o diretor comercial da empresa Barroso Limitada, Senhor Gleisson Barros.

A empresa Barroso atua no transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros desde 1962. Empresa piauiense com mais de 200 funcionários, a Barroso tem como objetivo oferecer transporte de qualidade entre os estados do Piauí e Ceará.

Personalidades do Ano

O último bloco de premiações foi reservado para a categoria Personalidades do Ano, uma novidade nesta edição do Prêmio Contribuintes.

A escolha dos homenageados nesta categoria foi feita pelos internautas, por meio do site www.premiocontribuintes.com.br.

O troféu Personalidade do Ano visa homenagear o profissional que contribuiu, reconhecidamente, com seu trabalho e talento, para o desenvolvimento do Estado.

Foram premiados profissionais das seguintes áreas: Medicina, Direito, Arquitetura, Administração, Gestão Pública, Publicidade, Jornalismo e Empreendedorismo Social. Em cada uma dessas áreas os profissionais foram indicados pelos colunistas e articulistas do Sistema O DIA de Comunicação.

O presidente do sistema de comunicação, Dr. Valmir Miranda, foi quem fez a entrega dos prêmios.

A personalidade do ano na Medicina foi Isânio Mesquita. E os demais concorrentes, que também se destacaram no ano de 2010 foram: Alcenor Almeida, Luiz Airton Santos e Nazareno Brito.

Médico formado pela Universidade Federal do Piauí, Isânio Mesquita foi diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Piauí, onde se destacou pela excelente administração. Hoje, Isânio Mesquita faz residência em ortopedia e traumatologia e especializações em cirurgia da mão e microcirurgia pela Universidade de São Paulo (USP).

Na área do Direito o escolhido pelos internautas foi Nelson Nery Costa, que concorreu com outros eminentes juristas, a saber: Willian Guimarães, Apoena Machado, Marcus Vinícius Furtado e Francisco Meton Marques de Lima.

Defensor-geral do Estado do Piauí desde 2007, Nelson Nery Costa é doutor em Direito, professor da Universidade Federal do Piauí e faz parte do conselho universitário da Universidade Estadual do Piauí.

Concorreram ao título de empreendedor social que se destacou em 2010 as seguintes personalidades: Luís Airton Santos, da Fundação Maria Carvalho Santos; Lúcia Campelo, da Rede Feminina de Combate ao Câncer; Benjamim Pessoa Vale, da Associação Reabilitar; e Helena Lima, da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA).

Entre os candidatos, os internautas decidiram que o empreendedor social de 2010 foi Helena Lima, da AMA.

Idealizadora e fundadora da Associação dos Amigos dos Autistas no Piauí, Helena Lima foi aclamada, por eleição, para a presidência do Conselho Estadual de Defesa das Pessoas com Deficiência (Conede-PI).

Os jornalistas indicados para concorrer ao troféu Personalidade do Ano no Prêmio Contribuintes 2010 foram Arimatéia Azevedo (O DIA e Portal AZ), Pires de Sabóia (O DIA), Elivaldo Barbosa (Cidade Verde), Marco Vilarinho (O DIA) e Yala Sena (Portal Cidade Verde).

O escolhido foi Elivado Barbosa, um dos melhores jornalistas especializados em coberturas políticas no jornalismo piauiense.

Elivaldo Ribeiro Barbosa é jornalista da equipe da TV Cidade Verde, afiliada ao SBT. Editor e repórter do programa semanal Piauí que Trabalha, Elivaldo Barbosa é também repórter e comentarista na editoria de Política. No portal CidadeVerde.com assina a coluna 'Tempo Real'.

Na área da Publicidade concorreram: Siqueira Campos, André Gonçalves, Vinicius Melo e George Mendes. O escolhido foi André Gonçalves, redator publicitário, escritor e fotógrafo.

Como redator de publicidade, contabiliza diversos prêmios no Norte/Nordeste, tendo sido eleito melhor profissional de propaganda das duas regiões em 2001. No mesmo ano, foi finalista do prêmio 'Profissionais do Ano', da Rede Globo.

Na área de administração, O DIA listou profissionais à frente de empreendimentos de sucesso. Os internautas escolheram entre os seguintes administradores: Cristina Miranda, da Novafapi; Jesus Tajra Filho, da TV Cidade Verde; Yara Lira, da Faculdade Santo Agostinho; e Rosângela Castro, da Rosângela Castro Imóveis.

A vencedora foi Yara Lira, da FSA. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí, iniciou sua experiência em gestão escolar na docência no Ensino Médio. Exerce o cargo de diretora geral da Faculdade Santo Agostinho desde a sua fundação, há 12 anos.

Dentre os gestores públicos de destaque apontados para a votação na categoria Personalidades do Ano, estão: Alduina Rêgo, atual coordenadora do SUS em Teresina; Antônio Neto, ex-secretário de Fazenda do Estado; e o ex-governador do Piauí, Wellington Dias. E o eleito em votação no site do Prêmio Contribuintes foi o senador eleito do PT, Wellington Dias.

José Wellington Barroso de Araújo Dias foi governador do Piauí por dois mandatos consecutivos, com vitórias nas urnas em 2003 e 2006. Permaneceu no cargo até março deste ano, quando renunciou para se candidatar e sair das urnas como o primeiro senador do PT eleito pelo Piauí.

Fechando a entrega do trófeu Personalidades do Ano, foi anunciado o resultado da votação entre os arquitetos. Os internautas escolheram entre os seguintes profissionais de destaque: Adriano Melo, Gustavo Almeida, Kaki Afonso, Ronaldo Veras e Yamara Santos.

A vencedora foi a arquiteta Yamara Santos. Arquiteta formada pela Universidade Federal de Pernambuco, Yamara integra, com o marido, José Ribeiro, a equipe da Dois Arquitetura. Seus projetos estão voltados para arquitetura e ambientação residêncial, comercial e hospitalar, atuando no mercado de Teresina, Fortaleza e São Luís.

Cojobas fecha festa com grande show

Com o show da banda Cojobas, o evento virou uma grande confraternização, congregando os mais diversos setores da sociedade, num clima festivo de final de ano. Uma grande festa para 1.000 convidados com Buffet completo, whisky, cerveja, água, refrigerantes e drinks. Tudo para celebrar o sucesso daqueles que mais contribuiram para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Num bonito gesto de responsabilidade social, a banda Cojobas resolveu fazer a doação do cachê da apresentação no prêmio para uma instituição sem fins lucrativos.

A instituição escolhida foi a Associação de Mielomeningocele e/ou Hidrocefalia de Teresina (AMH). A Doutora Clara Alencar foi chamada ao palco para receber o cheque com a doação da banda.

A instituição atende a cerca de 580 crianças com doenças neurológicas. Mantém ainda uma casa de apoio para ajudar às famílias que se delocam para o tratamento em Teresina. A AMH está em fase de ampliação da estrutura física e faz campanha para angariar recursos.

Antes do show da banda Cojobas ainda foi realizado o tradicional sorteio de viagens para um dos premiados da noite.

Veja fotos de quem comparece à premiação:

Fonte: Cícero Portela
Por: Cícero Portela
Mais sobre: