Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MDB defende base unida. PSD reforça tese de candidatura própria em Teresina

As duas siglas compõem a base governista estadual

08/05/2023 às 15h37

26/09/2023 às 02h33

O MDB, comandado no Piauí pelo senador Marcelo Castro, defende a consolidação da base aliada ao Governo do Estado para as eleições municipais em Teresina. O desafio é selecionar um nome de consenso que mantenha no pleito majoritário a aliança entre PT/MDB/PSD e outras siglas ligadas ao Karnak.

Senador Marcelo Castro - (Arquivo O Dia) Arquivo O Dia
Senador Marcelo Castro

A estratégia de unificação vale como orientação geral para todos os municípios. "A regra do nosso grupo político é lutar para compor com todas as forças para lançar um candidato único. Em Teresina, a situação é um pouco diferente, porque se não for possível se unir no primeiro turno, podemos se unir no segundo", comentou o senador.

Apesar de ligado a Rafael Fonteles, o PSD mantém a tese de candidatura própria na capital. A meta está no plano de trabalho do partido para 2024.

O deputado federal Júlio César foi reconduzido ao posto de presidente regional da sigla. "Nós temos atraído muitas lideranças do interior. Todos os meses vamos fazer uma solenidade de adesão. Nossa meta é eleger entre 55 e 60 prefeitos. Em Teresina nós vamos trabalhar para ter candidatura própria e já estamos articulando com várias lideranças", disse.

Deputado Federal Júlio César - (Arquivo O Dia) Arquivo O Dia
Deputado Federal Júlio César
Mais sobre: