Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ideias de lembrancinhas para o Dia das Mães: surpreenda sua mãe com presentes incríveis

Existem diversas ideias criativas e simples para fazer lembrancinhas para o Dia das Mães que podem ser feitas em casa com materiais simples

11/05/2023 às 14h54

26/09/2023 às 02h33

O Dia das Mães é uma data muito especial para homenagear as mães e demonstrar todo o amor e carinho que sentimos por elas. E nada melhor do que presentear com uma lembrancinha personalizada e feita com muito amor. Existem diversas ideias criativas e simples para fazer lembrancinhas para o Dia das Mães que podem ser feitas em casa com materiais simples.

Uma das ideias mais populares é fazer um cartão personalizado com uma mensagem de amor e gratidão. Outra opção é criar um porta-retrato com uma foto especial ou um chaveiro com a inicial do nome da mãe. Além disso, é possível fazer lembrancinhas comestíveis, como doces, bolos e pipocas, ou até mesmo com plantas suculentas personalizadas. Há também opções mais elaboradas, como caixinhas decoradas, sachês perfumados e até mesmo objetos de decoração feitos à mão. Com tantas opções, é possível escolher a que mais combina com a personalidade da mãe e surpreendê-la com um presente único e especial.

Caixa de chocolates - (pexels.com) pexels.com
Caixa de chocolates

Ideias de lembrancinhas para o Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data muito especial e merece ser comemorado com muito carinho e atenção. Uma das formas de demonstrar amor e gratidão é através de lembrancinhas personalizadas e únicas, que podem ser feitas à mão ou compradas prontas. Nesta seção, serão apresentadas algumas ideias de lembrancinhas para o Dia das Mães.

Lembrancinhas comestíveis

As lembrancinhas comestíveis são uma ótima opção para quem quer presentear a mãe com algo saboroso e criativo. Algumas ideias de lembrancinhas comestíveis são:

Caixa de chocolates personalizada

Bolo de pote

Brigadeiros gourmet

Cookies decorados

Geleias caseiras

Lembrancinhas personalizadas

As lembrancinhas personalizadas são uma forma de demonstrar carinho e atenção, pois são feitas especialmente para a mãe. Algumas ideias de lembrancinhas personalizadas são:

Canecas personalizadas com fotos ou mensagens

Porta-retratos decorados

Almofadas com fotos ou mensagens

Camisetas personalizadas

Chaveiros personalizados

Lembrancinhas feitas à mão

As lembrancinhas feitas à mão são uma forma de demonstrar amor e dedicação, pois são feitas com carinho e cuidado. Algumas ideias de lembrancinhas feitas à mão são:

Cartões personalizados

Flores de papel crepom

Porta-joias feitos com caixinhas de papelão

Porta-retratos feitos com palitos de picolé

Sachês perfumados

Lembrancinhas úteis

As lembrancinhas úteis são uma forma de presentear a mãe com algo que ela possa usar no dia a dia. Algumas ideias de lembrancinhas úteis são:

Kit de manicure

Kit de costura

Kit de jardinagem

Kit de aromaterapia

Cadernos personalizados

Com essas ideias de lembrancinhas para o Dia das Mães, é possível demonstrar amor e gratidão de forma criativa e especial. Cada mãe é única e merece um presente que reflita sua personalidade e gostos.

Dicas para escolher a lembrancinha ideal

Ao escolher a lembrancinha ideal para o Dia das Mães, é importante levar em consideração alguns fatores para garantir que o presente seja especial e agrade a pessoa homenageada. Aqui estão algumas dicas para ajudar na escolha da lembrancinha ideal:

Leve em conta a personalidade da mãe

Cada mãe tem sua própria personalidade, gostos e preferências. Por isso, é importante escolher uma lembrancinha que combine com a mãe homenageada. Se ela gosta de cozinhar, por exemplo, uma boa ideia pode ser um livro de receitas ou um utensílio de cozinha. Se ela é mais vaidosa, uma opção pode ser um kit de beleza ou um perfume. O importante é que a lembrancinha reflita a personalidade da mãe e mostre que você a conhece bem.

Considere o orçamento disponível

Antes de escolher a lembrancinha, é importante pensar no orçamento disponível para evitar gastar mais do que pode. Existem muitas opções de lembrancinhas que são acessíveis e ainda assim podem ser muito especiais. Lembre-se de que o valor do presente não é o mais importante, mas sim o carinho e a dedicação que você colocar na escolha e na confecção do presente.

Pense na utilidade da lembrancinha

Além de ser um presente bonito e que agrade a mãe, é importante que a lembrancinha seja útil e possa ser aproveitada no dia a dia. Uma opção pode ser um objeto de decoração que combine com a casa da mãe ou um item que ela possa usar no trabalho ou nas atividades diárias. Assim, ela sempre se lembrará do carinho que recebeu no Dia das Mães.

Escolha algo que represente o amor e carinho que sente pela mãe

Por fim, é importante que a lembrancinha escolhida represente o amor e carinho que você sente pela mãe. Pode ser algo feito à mão, como um cartão com uma mensagem especial, ou um objeto que tenha um significado especial para vocês. O importante é que a lembrancinha seja um símbolo do amor e da gratidão que você sente pela mãe.

Com essas dicas, fica mais fácil escolher a lembrancinha ideal para o Dia das Mães e mostrar todo o amor e carinho que você tem por essa pessoa tão especial.

Onde encontrar ideias e materiais para fazer as lembrancinhas

Fazer lembrancinhas para o Dia das Mães pode ser uma atividade divertida e gratificante, mas é preciso encontrar as ideias certas e os materiais adequados para fazer um trabalho incrível. Nesta seção, vamos apresentar algumas opções para encontrar inspiração e suprimentos para suas lembrancinhas.

Lojas especializadas em artesanato

As lojas de artesanato são um ótimo lugar para encontrar os materiais certos para suas lembrancinhas. Lá você pode encontrar colas, tecidos, fitas, tintas, papéis, adesivos, entre outros itens. Além disso, muitas lojas oferecem workshops e cursos para quem quer aprender técnicas e habilidades específicas. Algumas lojas que podem ser úteis são:

Casa do Artista

Armarinhos 25

Kalunga

Tok&Stok

Sites de vendas online

Outra opção é procurar materiais e ideias em sites de vendas online. Alguns sites oferecem uma grande variedade de produtos e preços competitivos. Além disso, muitos sites têm avaliações e comentários de outros usuários, o que pode ajudar a escolher os melhores materiais. Algumas opções são:

Elo7

Mercado Livre

Submarino

Americanas

Tutoriais em vídeo no YouTube

O YouTube é uma excelente fonte de inspiração para quem quer fazer lembrancinhas para o Dia das Mães. Lá você pode encontrar tutoriais em vídeo de artesãos experientes, que explicam passo a passo como fazer diferentes tipos de lembrancinhas. Além disso, muitos canais oferecem dicas e truques para quem quer aprimorar suas habilidades. Algumas sugestões de canais são:

Vida Melhor

Dicas da Lucy

Isa Klein

DIY com Vivi Prado

Com essas opções, você certamente encontrará as ideias e materiais necessários para criar lembrancinhas incríveis para o Dia das Mães

Mais sobre: