Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dicas de como se tornar um robô

Um leitor nos escreve comparando certos seres humanos como máquinas. Se bem que tem tantas pessoas frias e mecânicas como os robôs mesmo. Boa leitura!

14/03/2009 12:18

Olá pessoal!

Recebi este texto do leitor Ary Martins e repasso para vocês.
Um excelente dia e boa reflexão!

Jefferson Xavier - Jex


DICAS
DE COMO SE TORNAR UM ROBÔ

Este texto ficou reflexivo ao mesmo tempo em que ficou engraçado... Eu cheguei a este tema depois de pensar nos diversos filmes de robôs que assumiram características humanas; então me perguntei por que não fazer um texto que retratasse os diversos humanos que se tornaram robôs, risos.

Todos sabem que robô é uma máquina que executa tarefas mecânicas programadas por um humano. Mas a idéia aqui não é falar do robô e sim das dicas que servirão para os humanos esquecerem que são seres vivos e passarem a ter sua vida mais mecânica e enfadonha. As dicas não estão na ordem, mas tenho certeza que quanto mais executar mais você perceberá os efeitos. Então:

· Comece repetindo todos os seus hábitos e comportamentos e sempre diga que nunca pode mudá-los, exceto, quando se tratar de um sonho seu, aí você deixa outra pessoa desprogramar você dizendo que este sonho não tem lógica e que outros já fracassaram.

· Quando te falarem algo negativo e que não te fez bem, não reflita! Simplesmente aceite aquilo como verdade e espalhe para o maior número de pessoas, para que assim você deixe mais pessoas desmotivadas e mecanizadas.

· Nunca planeje nada... Não coloque suas metas no papel; quando for realizar alguma apresentação, não ensaie; afinal você é uma máquina e máquinas não se programam para o sucesso.

· Uma dica concreta é você antes de falar com seu cliente, com seu pai, seu coordenador, ou até mesmo com seu funcionário, ficar imaginando coisas horríveis como: ele deve estar chato hoje, eu sou tímido, sou burro, ele vai me chingar, ele não gosta de mim... Pois aí a pessoa vai perceber na sua face a sua atitude negativa e vai te tratar mal, mas não esquenta você é um robô e robôs não tem sentimentos.

· Como seu rosto não tem expressão... Não sorria, não demonstre alegria, enrugue a testa e reclame de tudo por não poder mudar seu chip e não conseguir alterar seus comportamentos.

· Não separe vida familiar da vida no trabalho, ou seja, sempre leve trabalho para casa e problemas de casa para o trabalho, afinal robôs não precisam ser felizes, só precisam se movimentar e produzir.

· Enfim, sempre trate o seu corpo como uma máquina... Nunca pare, não descanse, agende até sua respiração; e mesmo que esteja com fome, se te chamarem para almoçar diga que não é a hora ainda, pois robôs não saboreiam comida, devem comer rápido, não pensam nas pessoas, só executam seus movimentos repetitivos e com porquês advindos dos outros.

· Para ser um robô estão aí as dicas; o chato é que robôs só deixam resultados e não saudades. Cabe a cada um de nós decidirmos o que queremos ser!

Ary MArtins
Fonte: email
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia