• Campanha Mobieduca
  • Teresina shopping
  • HEMOPI - Junho vermelho
  • ITNET
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att

Companhia do Calypso vai gravar DVD em Teresina

20/12/2007 15:51h

Teresina terá uma virada de ano em grande estilo com a realização da terceira edição do Reveillon da Paz, realizado pela Prefeitura de capital. Uma mega-estrutura será montada em área próxima à avenida Raul Lopes, ao lado do Teresina Shopping. Entre as atrações da noite, a banda paraense Companhia do Calypso - o Furacão do Brasil, que escolheu a festa em Teresina para a gravação do novo DVD. "A família teresinense não precisará viajar para ter uma boa opção de reveillon. Aqui mesmo em nossa cidade, e gratuitamente, será possível receber 2008 com muita alegria e segurança", disse o prefeito Sílvio Mendes, acrescentando que o único pedido à população é que todos vistam roupas brancas.

Em formato de concha, com 250m² quadrados, o palco principal terá som e equipamentos de última geração, além de três elevadores e telões de 60m². A programação inclui também shows com as bandas locais Pilera e Forrozão Brilhante, além da tradicional queima de fogos. A expectativa da organização é reunir 50 mil pessoas. A Premier Produções, responsável pela gravação do novo DVD da Companhia do Calypso, informa que o show contará com efeitos inéditos e estrutura especial vista nos melhores shows do país; para tanto, 300 profissionais estarão empenhados para garantir as melhores imagens da festa.

Ari Carvalho, produtor da Companhia do Calypso, ressalta que as expectativas para o show são excelentes. A banda, inclusive, já preparou uma música especialmente para a passagem de ano: "Montaremos uma estrutura de nível internacional, com um painel de LED de 40 metros ao fundo do palco e com uma passarela que colocará os vocalistas bem próximo do público", comenta. A estrutura do palco, aliás, já começou a ser montada. De acordo com Ari Carvalho, os trabalhos para instalação a concha onde será realizado o show foram iniciados nesta semana.

Além de excelentes atrações culturais, queima de fogos e muita diversão, a organização do Reveillon da Paz prepara uma festa com segurança. A Prefeitura de Teresina organizou um planejamento específico para a noite, com 150 seguranças particulares e equipes da Polícia Militar. Ambulância do SAMU e unidade móvel de emergência permanecerão de prontidão no local do evento. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) já elaborou um plano de tráfego para a área e os teresinenses contarão também com ônibus extra.

DVD ressaltará belezas de Teresina

Com a gravação do DVD da Companhia do Calypso, Teresina ganhará maior visibilidade em outros pontos do país e do mundo. Isso porque além das cenas de bastidores da banda, o DVD reservará espaço exclusivo para a cidade. Cenas do cotidiano, de pontos turísticos e beleza natural da arquitetura local serão explorados. A capital piauiense terá divulgadas suas lendas, misticismos, artesanato, praças, parques ambientais e outros pontos importantes.

"Teresina nos atrai muito. Já nos apresentamos aqui em outras oportunidades e sempre fomos bem recebidos. Além disso, a cidade está geograficamente bem localizada; próximas aos estados do Maranhão, Ceará e Pernambuco, por exemplo, excelente canal para os seguidores da banda que certamente vão prestigiar esse show. Posso dizer que é esse dvd é um presente para a população da cidade. É importante que todos venham porque a Companhia do Calypso estará fervendo", promete.

Prefeitura e Setut garantem transporte gratuito

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Teresina e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina - Setut vai garantir o transporte gratuito dos teresinenses para o Reveillon da Paz. É o terceiro ano consecutivo de parceria. A partir das 21h, serão disponibilizados 48 ônibus em todos os bairros. Depois de conferir as atrações musicais e a tradicional queima de fogos, o público terá também garantido a volta pra casa. O retorno acontecerá das 2h às 4h da madrugada.

Os ônibus com destino ao Reveillon da Paz estarão identificados com adesivos da STRANS. As linhas que terão transporte gratuito são: Planalto Bela Vista/Morada Nova via Miguel Rosa (05 ônibus), Satélite Vila Bandeirantes/ Planalto Uruguai (06 ônibus), Mocambinho/Buenos Aires (06 ônibus), Santa Maria/Poty Velho (04 ônibus), Porto Alegre/Promorar via Miguel Rosa (05 ônibus), Socopo/Pedra Mole via Planalto Ininga (06 ônibus), Santa Fé/ Angelim/Sacy via Pedro Freitas (05 ônibus), Jardim Europa/Todos os Santos/Dirceu via São Cristóvão (05 ônibus), Parque Jurema/Redonda/Alto da Ressurreição/ Renascença I e II/ Dirceu I e II via Barão/Miguel Rosa (06 ônibus).

Além dos ônibus gratuitos, os ônibus que fazem linha para os shoppings terão o tempo de circulação aumentado em 1 hora.

Fonte: Ascom - PMT
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia

Deixe seu comentário

Tags: