Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Facebook exclui de vez serviço que escondia usuários de buscas no site

Facebook exclui de vez serviço que escondia usuários de buscas no site

10/10/2013 20:13

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (10) a desativação completa de uma ferramenta que permitia aos usuários escolherem não serem listados em buscas realizadas na rede social por outras pessoas que usam o site.

Chamada de “Quem pode olhar suas linha do tempo por nome?”, a função, na prática, permitia que o usuário escolhesse ser seu nome apareceria caso alguém buscasse por ele na rede social.

Em 2012, o Facebook já havia desabilitado a ferramenta para as contas que não a usavam. Agora, estende a exclusão para as pessoas que a utilizavam.

Segundo a empresa, a opção de configuração foi criada quando o Facebook era apenas um diretório de perfis muito limitado. Ressalta ainda que a opção não impedia que outros entrassem no perfil ao clicar em links na linha do tempo ou no perfil de outro usuário.

A justificativa para a exclusão, diz o Facebook, é que essa opção acabava exibindo buscas quebradas, quando um resultado não condiz com a realidade.

Nas próximas semanas, os usuários da rede social que ainda usufruem da ferramenta serão avisados da remoção dela.

O Facebook orienta a alterar os padrões e ferramentas de privacidade caso o usuário queira controlar quem pode ter acesso ao seu perfil.

Fonte: G1 Tecnologia
Mais sobre: