Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Facebook é rede social preferida de adolescentes dos EUA, diz pesquisa

Facebook é rede social preferida de adolescentes dos EUA, diz pesquisa

24/06/2014 20:05

Um relatório divulgado pela empresa Forrester Research nesta terça-feira revelou que o Facebook, a maior rede social do mundo, ainda é com folga a mais popular entre os adolescentes nos Estados Unidos, apesar do auge de novos aplicativos como o Snapchat e de serviços como o Tumblr.

A pesquisa da Forrester foi realizada a partir de entrevistas a uma amostra de 4.517 jovens do país com idade entre 12 e 17 anos.

"Os resultados foram claros: o Facebook continua sendo a rede social favorita dos jovens. Mais de 75% dos jovens na internet usam o Facebook, duas vezes mais do que aqueles que usam Pinterest, Tumblr ou Snapchat, e mais do que o número de usuários do Instagram e do WhatsApp juntos", ressaltou o analista da empresa Nate Elliott.

"E 28% dos usuários jovens que estão no Facebook dizem que o usam 'o tempo todo', um percentual muito mais alto do que para qualquer outra rede social", acrescentou.

Elliott indicou uma leve queda no uso do Facebook por parte dos jovens, mas que "a grande maioria desse público segue usando o site". "O Facebook não tem dificuldade para atrair ou reter os adolescentes", desatacou.

No ano passado, executivos do Facebook admitiram que os jovens dos EUA não acessavam o site com a mesma frequência que costumavam fazer.

Fonte: G1 Tecnologia
Mais sobre: