Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Strans define pontos de táxi e mototáxi durante o Corso

Não haverá vagas específicas para carros particulares, mas a população pode utilizar as ruas perpendiculares à Avenida Raul Lopes.

15/02/2020 09:35

As pessoas que necessitarem dos serviços de táxi e mototáxi durante o Corso poderão procurar pelos pontos específicos que foram definidos pela Strans. São eles: Avenida Elias João Tajra (entre Rua Demerval Lobão e Avenida Raul Lopes); Avenida Universitária próximo a ADUFPI; Avenida Dom Severino próximo a alça de acesso da Ponte Estaiada; Avenida Petrônio Portela, próximo a alça da ponte da Primavera; Avenida Raul Lopespróximo ao Pintos Shopping e à rotatória do Parque Potycabana.

Não haverá vagas específicas para carros particulares, mas a população pode utilizar as ruas perpendiculares à Avenida Raul Lopes. A recomendação é que as pessoas evitem esse transporte pelas dificuldades de estacionamento.

O gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Denis Lima, esclarece que os pontos de táxi e mototáxi são definidos para facilitar a saída dos veículos para todas as áreas da cidade.


Strans define pontos de táxi e mototáxi durante o Corso. Reprodução

“Estamos orientando as pessoas a optarem pelo uso de táxi, mototáxi ou transporte coletivo para ir para o evento, pois é mais seguro e evita outros problemas”, acrescenta.

Quanto ao transporte por aplicativo, a legislação diz que é um serviço particular e não pode ter vagas determinadas. “A Lei 13.640 de marco de 2018, especifica no Art. 4º, inciso X – transporte remunerado privado individual de passageiros: serviço remunerado de transporte de passageiros, não aberto ao público, para a realização de viagens individualizadas ou compartilhadas solicitadas exclusivamente por usuários previamente cadastrados em aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede”.

Mais sobre: