Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Confira fotos! Foliões enfrentam a chuva para brincar no Corso

Apesar da chuva forte que caiu na tarde de hoje em Teresina, os foliões não perderam o ânimo e foram para a avenida.

15/02/2020 08:42

Atualizada 20h00

Confira as fotos dos foliões que foram até a Avenida Raul Lopes para o Corso de Teresina. 

Fotos: Assis Fernandes/ODIA e Elias Fontinele/ODIA



E temos mais fotos!



Não faltou animação na avenida, os foliões vestiram a fantasia e caíram na folia. 



Os caminhões trouxeram mais cor e alegria para a avenida.




Atualização 16h49

O corso de Teresina já começou. Os foliões já começam a tomar conta da Avenida Raul Lopes. Nem a forte chuva que caiu na Capital, por volta das 16h, desanimou os foliões. 

Sâmia e a família não perdem um Corso. “Gostamos de vir para ver as fantasias e para brincar o carnaval com as crianças. O jovem James, 10, já veterano na folia, experimentou ir ao corso fantasiado. “Fui vendo coisas aleatórias até chegar nessa ideia”, disse o jovem folião.
 Quem também não perde a folia é o casal Virnalise e Josué. 

“Todos os anos estamos aqui, fantasiados. Sinto falta de ver mais pessoas com fantasias”, explica Josué, que é carioca, mas que mora em Teresina há cinco anos. O folião foi para a avenida fantasiado de bate-bola uma figura tradicional do carnaval de rua do Rio de Janeiro, sua cidade Natal. Virna Lise optou pelo clássico vestido de franjas e um adorno de penas negras na cabeça. 


Publicada às 8h42

Chegou o grande dia do Corso do Zé Pereira de TeresinaO maior desfile de caminhões enfeitados a céu aberto do mundo, segundo o Guinness Book, acontece neste sábado (15) e promete levar mais de 300 mil foliões para as ruas. Para garantir a segurança e bem-estar da população, diversos órgãos irão participar do evento.

O tenente-coronel Canuto, coordenador geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, destaca que cerca de 600 PMs estarão divididos em três turnos, iniciando às 10h da manhã de sábado até às 3h da manhã de domingo (16). Os policiais estão divididos nos turnos de 10h às 19h, das 15h às 00h e das 00h às 3h.

“A Polícia Militar já tem um Plano de Segurança, junto com o Centro Integrado de Segurança. Os PMs irão circular no evento, estarão em elevados e em barreiras para combater tráfico de droga se entradas de armas. Nosso principal objetivo são os pontos de bloqueio. Todos os acessos, que são 12 ao todo, tanto pela Ponte Estaiada como pelas ruas perpendiculares, terão barreiras policiais”, enfatiza.


É carnaval! Corso deve atrair 300 mil foliões para a maior prévia do Piauí. Jailson Soares

No Centro Integrado de Segurança, haverá um médico, um enfermeiro e cinco atendentes de enfermagem, além ,de uma ambulância de atendimento básico. A Guarda Civil Municipal (GCM) também irá reforçar a segurança.

Cerca de 80% do efetivo será direcionado para atuar no Corso, além de 13 viaturas e quatro motocicletas que darão apoio na logística. Cerca de 40 fiscais da Superintendência de Desenvolvimento Urbano também estarão no local com o intuito de vetar a entrada de comidas

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: