Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cantor vira motorista de aplicativo: "œtoda minha renda era da música"

Como tem compromissos financeiros, Daniel teve a ideia de aderir à profissão de motorista de aplicativo.

29/03/2020 09:08

Há cinco anos, Daniel Lima sobrevive exclusivamente da renda conseguida através de suas apresentações enquanto músico em Teresina. Mas o cantor, que atualmente compõe uma dupla sertaneja, Ítalo e Daniel, viu sua fonte de renda ficar estagnada a partir das paralisações necessárias por conta do Covid19. Para não ter que ficar totalmente parado, o músico aderiu à atuação de motorista de aplicativo.


Leia também

Setor da arte é fortemente impactado por pandemia do Covid-1 

Site que concentra divulgação de shows e espetáculos acompanha mudanças 

Projeto quer criar rede de assistência para artistas locais 

Rumos Itaú Cultural aposta em conteúdos digitais para tocar projetos 


“Neste momento, a gente deixou de cantar sofrência nas festas e vem encarando o sofrimento na vida real. Tive todos os shows cancelados e ficamos realmente sem ter renda”, destaca. A dupla fazia uma média de quatro shows por semana. Nos próximos dias, já eram nove agendados. “Agora, não tem mais nenhum. Toda minha renda era da música”, lamenta o músico.

Como tem compromissos financeiros, Daniel teve a ideia de aderir à profissão de motorista de aplicativo. No entanto, mesmo com a estratégia, a sua renda diminuiu em 90%, segundo contabiliza. “Também não está tendo corrida, então foi um baque muito forte”, completa.

Mas a esperança, como destaca, é que, quando os efeitos da pandemia passarem, ele terá muita festa de comemoração para trabalhar. “É acreditar que vai passar, que vai dar certo, e todo mundo vai querer se divertir na volta”, finaliza.


Edição: Virgiane Passos
Por: Glenda Uchôa
Mais sobre: