Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Descubra quais drinks combinam com a ceia de natal

As bebidas dão possibilidade de misturar diversos sabores

20/12/2020 10:17

E para acompanhar as refeições na ceia de natal, nada melhor que alguns drinks diferentes e coloridos. O bartender Leonardo de Sousa deu algumas dicas de bebidas que estão em alta e fazem o gosta de muitas pessoas, além de serem fáceis de preparar e combinam com a ceia natalina. Uma das apostas deste ano é o Gin, que pode ser combinado com diversas frutas e outras bebidas.

O bartenter conta que os drinks mais pedidos são aqueles com frutas, possibilitando assim diversas combinações de sabores. Em alguns, é possível misturar outras bebidas, como espumante, ou ainda colocar licor, caldas, entre outros ingredientes que deem mais sabor à bebida.

(Foto: Arquivo Pessoal/Leonardo de Sousa)

Um dos drinks sugeridos por Leonardo muito simples de fazer, que agrada muitas pessoas e leva pouquíssimos ingredientes, é feito à base de Gin, calda de framboesa, licor de limão, o xarope de açúcar e o espumante. Por levar espumante em sua montagem, este drink também pode ser servido durante a virada do ano.

Outra opção de drink para a ceia, desta vez um mais refrescante, tem como base o suco de melancia, infusão de hibisco, xarope de açúcar, calda de amora, Gin e espumante.

Leonardo lembra que esses drinks são simples e podem ser feitos em casa, e, por serem bebidas montadas e levarem ingredientes simples, não requer muita habilidade. “As pessoas podem ir colocando os ingredientes de acordo com seu gosto, por ser feito em casa, elas podem colocar a quantidade de bebida que desejarem”, frisa.

(Foto: Arquivo Pessoal/Leonardo de Sousa)

Leonardo reforça que os drinks são suaves e com teor alcoólico baixo, dessa forma, torna-se agradável para o consumo. Para os que desejarem, podem optar pelo frozen, bebida feita à base de gelo, vodka e frutas, refrescante e que combina bem com nosso clima. Os sabores mais tradicionais são tangerina, morango ou kiwi, mas, nessas horas, é possível usar a criatividade e brincar com os ingredientes.

Além disso, não podemos esquecer da tradicional caipirosca ou na versão mais moderna, a capilé, que consistem em um drink com o picolé de fruta. O diferencial desta bebida é a possibilidade de misturar duas ou mais frutas e permitir uma experiência única. Outra bebida muito conhecida e queridinha é a sangria, feita com vinho e frutas vermelhas. Essa mistura pode ser colocada em uma grande jarra, de forma que os ingredientes se incorporem e pode ser apreciada antes da ceia.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: