Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ana Maria Braga faz novo tratamento de rejuvenescimento das mãos

Ana Maria tem que estar sempre com as mãos impecáveis. Por isso, ela voltou a fazer um tratamento a laser para rejuvenescer a pele das mãos.

27/07/2009 22:16

Na manhã desta segunda-feira (27), em seu matinal global Mais Você, Ana Maria Braga voltou a chamar a atenção. É que a apresentadora apareceu com suas famosas luvas coloridas.

Muito vaidosa e no comando de um programa diário onde o assunto predominante é a culinária, Ana Maria tem que estar sempre com as mãos impecáveis.

Por isso, ela voltou a fazer um tratamento a laser para rejuvenescer a pele das mãos. Por conta do tratamento, Ana não pode pegar sol, nem mesmo a luz do estúdio, nas mãos.

O método a laser


No tratamento, o aparelho a laser emite uma luz que tem como alvo apenas a cor marrom, ou seja, a cor das manchas de idade ou de sol. A luz que irradia do laser provoca uma queimadura no local.

O restante da pela não é queimado. Com isso, forma uma crosta em toda a superfície tratada. A tal casquinha que se forma, deve cair do oitavo ao 12º dia após a aplicação do laser. Mas, a pele ainda permanece avermelhada.

Por isso, o uso da luva é extremamente importante, uma vez que a pele está muito sensível à luz. Em muitos tratamentos, além da luva, os médicos recomendam o uso de pomada de antibiótico no período noturno.

O clareamento acontece cerca de 15 dias após o início do tratamento. As sessões variam de acordo com o estado da pele de cada paciente.

Vale lembrar que as famosas luvas foram lançadas por Ana Maria em 1999, quando ela ainda apresentava o Note e Anote, da Record.

Na ocasião, a apresentadora declarou ter uma coleção com cerca de 300 pares. Na época, ela passou por um tratamento à base de laser para prevenir uma forma de câncer de pele.
Fonte: O Fuxico
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia