Outro candidato posta foto no Facebook

Publicação foi feita de dentro do local de aplicação das provas.

27/10/2013 14:06h

Compartilhar no

Um candidato que faz o segundo dia de provas do Enem, em Teresina, postou foto do cartão-resposta no Facebook. A publicação foi feita assim que o estudante teve acesso ao caderno de questões, ao meio-dia. 


Publicação feita hoje, por um candidato

Ontem, uma candidata também postou a foto do cartão-resposta, mas após a denúncia feita pelo PortalODIA, ela excluiu a publicação.


Publicação feita ontem, por uma candidata

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (Inep) já informou que todos os vestibulandos identificados postando fotos nas redes sociais, de dentro do local de prova, serão eliminados do Enem. Para isso, estão sendo realizado o monitorando do Facebook, Twitter e Instagram.

Caso a foto seja publicada só depois, mas tenha sido feita dentro da sala, a eliminação também pode acontecer. Isso porque os estudantes não podem estar com celulares ou outros aparelhos eletrônicos durante a prova.

As ocorrências estão sendo questionadas pelos internautas. Alguns criticam os candidatos que fazem as postagens, enquanto outros alertam para a falta de segurança do Enem. “Se ele pode fazer uma foto, também pode olhar as respostas pela internet”, disse uma seguidora da página do PortalODIA, no Facebook.

Segundo balanço divulgado ontem pelo Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, 24 candidatos foram eliminados em todo o Brasil. Não foi informado se a estudante que fazia prova em Teresina era uma delas. Os dados de hoje só serão divulgados na coletiva que será realizada à noite, com balanço das ocorrências do Enem nos dois dias.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas