Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Outro candidato posta foto no Facebook

Publicação foi feita de dentro do local de aplicação das provas.

27/10/2013 14:06

Um candidato que faz o segundo dia de provas do Enem, em Teresina, postou foto do cartão-resposta no Facebook. A publicação foi feita assim que o estudante teve acesso ao caderno de questões, ao meio-dia. 


Publicação feita hoje, por um candidato

Ontem, uma candidata também postou a foto do cartão-resposta, mas após a denúncia feita pelo PortalODIA, ela excluiu a publicação.


Publicação feita ontem, por uma candidata

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (Inep) já informou que todos os vestibulandos identificados postando fotos nas redes sociais, de dentro do local de prova, serão eliminados do Enem. Para isso, estão sendo realizado o monitorando do Facebook, Twitter e Instagram.

Caso a foto seja publicada só depois, mas tenha sido feita dentro da sala, a eliminação também pode acontecer. Isso porque os estudantes não podem estar com celulares ou outros aparelhos eletrônicos durante a prova.

As ocorrências estão sendo questionadas pelos internautas. Alguns criticam os candidatos que fazem as postagens, enquanto outros alertam para a falta de segurança do Enem. �€œSe ele pode fazer uma foto, também pode olhar as respostas pela internet�€, disse uma seguidora da página do PortalODIA, no Facebook.

Segundo balanço divulgado ontem pelo Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, 24 candidatos foram eliminados em todo o Brasil. Não foi informado se a estudante que fazia prova em Teresina era uma delas. Os dados de hoje só serão divulgados na coletiva que será realizada à noite, com balanço das ocorrências do Enem nos dois dias.

Mais sobre: