Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudantes reclamam de textos extensos nas questões do Enem

Tema da Redação também gerou surpresa entre os candidatos do Enem

03/11/2019 17:26

Estudantes que participam do Exame Nacional do Ensino Médio em Teresina avaliariam positivamente as provas aplicadas no primeiro dia. Apesar da surpresa com o tema da redação e com a quantidade de textos nas questões, os comentários nas saídas dos locais de prova eram positivos.

O estudante Gabriel Reis, que participa do Enem pela terceira vez, acredita que conseguiu alcançar um bom desempenho na edição de 2019. Ele relata que a principal dificuldade enfrentada durante a prova foi a resolução das questões das provas de humanas e linguagens, por conta da quantidade de textos.

 “Achei a prova um pouco cansativa, porque o Enem puxa muito do aluno, cada questão é um texto para ler e interpretar. Apesar disso, acredito que fui bem nesse primeiro dia”, pontua Gabriel.

Gabriel reclamou da quantidade de textos nas questões do primeiro dia de Enem (Foto: Natanael Souza/ O Dia)

Já a nutricionista Maria Ângela, que participou do primeiro dia de provas neste domingo, afirmou que apesar da tranquilidade nas provas objetivas, a redação acabou sendo um grande desafio. “Achei o tema muito inesperado, pensei que poderia ser alguma coisa relacionada à Amazônia, meio ambiente, violência doméstica ou estrutura das escolas. Foi um tema que não é muito comum”, disse.

Maria demonstrou surpresa com o tema da Redação do Enem 2019 ( Foto: Natanael Souza/ O Dia)

Aos 15 anos, Davi José, que estudante do 1º ano do Ensino Médio, avaliou que sua primeira experiência com a prova do Exame Nacional do Ensino Médio foi bastante positiva. “Eu resolvi fazer a prova para treinar e conhecer como funciona. Acho que fui bem no primeiro dia”, disse. 

Aos 15 anos, Davi participa do Enem pela primeira vez (Foto: Natanael Souza/ O Dia)

No Piauí, mais de 100 mil estudantes participaram do primeiro dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem). Além da Redação, eles responderam as questões das provas de Linguagem e suas tecnologias e Ciências Humanas.  

Por: Natanael Souza- Jornal O Dia
Mais sobre: