Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Celular toca durante prova e aluna é eliminada do Enem no Piauí

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública, que acompanha a aplicação das provas

03/11/2019 16:21

A aluna eliminada estava realizado prova na Unidade Escolar Lourival Parente, em Teresina (PI), quando o telefone celular tocou durante a realização do Enem, configurando uma conduta irregular por porte de equipamentos eletrônicos e/ou comunicação. A candidata foi retirada da sala e informada sobre a eliminação.

Em pelo menos quatro locais de aplicação das provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio sofreram queda de energia neste domingo (03). Os problemas foram registrados na cidade Canto do Buriti, no Centro Estadual de Educação Profissional Maria Chaves e na Unidade Escolar Osair Valente; na cidade de Paulistana, no Centro Estadual Tempo Integral; e em Teresina, na Escola Lourival Parente. Mesmo com a falta de energia elétrica  em alguns pontos do estado, em nenhum local a aplicação da prova foi suspensa e segue normalmente em todo o estado.

A Secretaria de Segurança também registrou dois casos de emergência médica na cidade de Amarante e Parnaíba. Em Amarante, uma estudante que realizava a prova no Centro Educacional de Ensino Integral Polivalente passou mal, após sentir tontura. Em Parnaíba o caso aconteceu no Liceu Parnaibano. As estudantes foram encaminhadas ao serviço médico e passam bem.

Já em Parnaíba, na Escola Municipal São Francisco dos Capuchinos, a Secretaria de Segurança registrou um caso de perturbação do sossego com música alta.

Até o momento, nenhuma intercorrência grave foi registrada durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio no Piauí.

Por: Natanael Souza
Mais sobre: