Candidata posta foto do cartão-resposta no Facebook

Ela faz prova em Teresina e pode ser eliminada do Enem.

26/10/2013 15:11h - Atualizado em 26/10/2013 15:23h

Compartilhar no

Uma candidata que está fazendo a prova do Enem neste sábado (26), em Teresina, postou a foto do cartão-resposta no seu perfil no Facebook. A publicação foi feita por volta das 12h40, de dentro do local de aplicação da prova. Com isso, a vestibulanda pode ser eliminada do exame.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (Inep) informou ao PortalODIA que está sendo feito o monitoramento em tempo real das redes sociais. Até às 14h, 21 candidatos de todo o Brasil foram eliminados por terem postado na internet algum tipo de foto de dentro dos locais de aplicação das provas.

Segundo o Inep, o monitoramento é rigoroso e consegue identificar rapidamente as postagens. Em seguida, o candidato é identificado e eliminado do certame. Isso acontece porque o edital é bem específico ao proibir que os vestibulandos fiquem com aparelho celular na hora da prova.

Mesmo que a postagem seja feita somente após o exame, o candidato ainda pode ser eliminado, já que ele esteve portando celular no horário em que fazia a prova. O edital do Enem prevê esse tipo de situação e informa que a eliminação pode acontecer a qualquer tempo.

Na postagem da candidata que faz prova em Teresina, ela ainda comenta: “É fácil assim? Vamos ver o que vai acontecer...”. Não é possível saber exatamente a que ela se refere.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas