Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias vota e se diz "œesperançoso em vitória de Haddad"

Neste momento é Deus no comando" disse o governador

28/10/2018 10:56

O governador Wellington Dias votou na manhã deste domingo acompanhado pela família. 

À imprensa o candidato se mostrou confiante numa virada neste segundo turno. “Quem acompanhas as pesquisas eleitorais percebeu que de um lado houve um forte crescimento do Fernando Haddad e uma queda no número de votos do outro candidato”.

Sobre a polarização da disputa eleitora, o governador diz confiar no discernimento do eleitor. “Eu estou bastante confiante que a população compreendeu que essa é mais do uma simples disputa ou um jogo. Na verdade, nós estamos aqui tomando uma decisão sobre o que queremos para o Brasil e, certamente, nesse momento eu percebo que há uma decisão de votar pelo Brasil, ou seja, é algo que que está muito acima dos partidos”.

O governador também afirmou que as fakes News deram um novo contorno às eleições deste ano. “O uso de fake News foi a grande novidade desta campanha. Por conta disso temos que pensar num modo de conter seu uso, não só pelo que aconteceu nas eleições, mas pelo que pode acontecer na nossa vida”. E completou que quando foi senador aprovou um projeto de lei que obrigava que os usuários fossem identificados em todas as ferramentas de comunicação, assim como acontece com o telefone, onde os usuários são identificados por meio do seu CPF e é responsabilizado por toda informação que partir daquele aparelho.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: