TRE-PI convoca para Audiências Públicas de preparação das Urnas Eletrônicas

A medida visa combater as Fake News que contestam a segurança e confiabilidade da Urna Eletrônica

14/10/2018 13:49h

Compartilhar no

Começa na próxima terça-feira (16) a realização das audiências públicas de preparação das urnas eletrônicas para o 2º turno das Eleições de 2018. Durante as audiências, serão geradas as mídias que serão inseridas nas urnas com os dados dos candidatos, além da carga e lacre das milhares de urnas eletrônicas que serão utilizadas nas seções eleitorais do Piauí.

As audiências devem ser realizadas no período de 16 a 24 de outubro, segundo calendário determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral e são abertas aos representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, dos Partidos Políticos e Coligações, assim como aos cidadãos e a imprensa em geral, podendo os mesmos acompanhar todo o processo e atestar a segurança e confiabilidade das urnas eletrônicas.

A publicidade do processo é importante para combater as crescentes Fake News (Notícias Falsas) que tem circulado pelas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens durante este período eleitoral. Também pensando nisso, o TSE criou uma página de esclarecimentos sobre informações falsas veiculadas nas Eleições 2018. Através do endereço eletrônico Esclarecimentos sobre informações falsas , qualquer pessoa poderá ter acesso a informações que desconstroem boatos ou veiculações que buscam confundir os eleitores brasileiros. 

Compartilhar no
Fonte: TRE-PI
Edição: Redação

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas