UFPI divulga lista de aprovados no vestibular EAD

Número de inscritos bateu record de 25 mil candidatos.

04/08/2014 14:53h

Compartilhar no

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou nesta segunda-feira (04) o resultado do vestibular a distancia, que atingiu um grande recorde de inscritos este ano. Ao todo, 25 mil candidatos concorreram a 6.825 vagas em 15 cursos de graduação oferecidos pela instituição, disponíveis em 33 polos presenciais, sendo dois no Estado da Bahia. Esse foi o maior vestibular da história do Ensino à Distância e da Universidade Aberta do Piauí (CEAD/Uapi).


Veja lista de aprovados 

O Processo Seletivo é referente ao Edital 06/2014. A iniciativa é uma parceria da UFPI com o Ensino à Distância (EAD), com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) e com os Estados do Piauí e Bahia (Campo Alegre e Juazeiro).

O reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, explica que a UFPI está acompanhando essa tendência mundial e que, com esse vestibular, a instituição atingira pelo menos 25% dos estudantes de ensino à distância. “O nosso ensino é de qualidade e isso tem sido provado pelos resultados das avaliações realizadas pelo MEC nos cursos oferecidos pelo CEAD. Esses cursos têm obtido notas semelhantes e até superiores ao ensino presencial, vez que a qualidade de ensino não depende da modalidade, mas em como ele é executado”, frisou.

Foto: Marcela Pachêco/ODIA

Nesse vestibular foram corrigidas 13 mil redações, e quase 30 mil correções, vez que cada uma é revista por mais de uma pessoa. Na divulgação do resultado, o reitor José Arimatéia Dantas Lopes fez a leitura dos 20 primeiros colocados na classificação geral do vestibular.

O vice-diretor do CEAD/UAPI/UFPI, Milton Batista, mostrou satisfação com os resultados conquistados. “Desde o início eu vi que era uma coisa de proporções gigantescas. O CEAD está passando por um momento impar, não só pela quantidade de vagas, mas pela credibilidade, que aumentou. Há cinco anos, recebíamos muitas críticas, e hoje estamos sendo reconhecidos pelo MEC e pelos cursos”, frisou, acrescentando que, com a construção do novo prédio do CEAD, haverá melhorias para a equipe de profissionais.

O CEAD surgiu em 2006 após a aprovação do projeto que a UFPI havia lançado ao Ministério da Educação (MEC). O vestibular, considerado o maior na modalidade à distância no Piauí, disponibilizará vagas em 15 cursos, sendo três bacharelados e 12 licenciaturas. As aulas serão divididas em módulos, e distribuídas em aulas à distância e presenciais.


Compartilhar no
Por: Isabela Lopes - Jornal O DIA

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas