Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pronatec oferece 415 vagas de cursos na área de cultura e design

As inscrições podem ser feitas até ás 18h do dia 23 de junho.

21/06/2017 12:03

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação lançou edital para seleção de estudantes de nível médio para mais de 6 mil vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec/MedioTec. Dentre os cursos, 10 deles são oferecidos na área da cultura e design, que foram selecionados pela Secretaria Estadual de Cultura.

Os cursos foram distribuídos nas cidades de Teresina, Pedro II, Parnaíba, Piripiri, Oeiras, Picos, São João do Piauí, Bom Jesus, Corrente e União. Alunos de 15 a 19 anos do nível médio das escolas públicas estaduais podem se inscrever para o ingresso na forma concomitante.

Estão sendo oferecidos cursos técnicos na área de museologia, artesanato, design de joias, teatro, instrumento musical, canto, conservação e restauro, cenografia e produção de áudio e vídeo. As inscrições acontecem até o dia 23 de junho, de segunda a sexta – feira, no horário de 8h às 12h e 14h às 18h, nas escolas ofertantes.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 10 de julho de 2017 e disponibilizada no site da Secretaria de Estado da Educação – Seduc (www.seduc.pi.gov.br), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI (www.ifpi.edu.br) e Universidade Federal do Piauí – UFPI (www.ufpi.br).

Confira o Edital . 

Fonte: Secult
Mais sobre: