Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense de 17 anos é o único aprovado em Concurso do Colégio Naval

A concorrência era de 45 candidatos para uma vaga em todo o Brasil.

09/12/2013 18:56

Concorrendo com 45 candidatos para apenas uma vaga em todo Brasil, o piauiense Antônio Wallisson Silva Lima, de 17 anos, passou no Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval (CPACN), realizado anualmente pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM). Ele pretende ser um profissional da Marinha Mercante. 

A partir de fevereiro do ano que vem, o jovem irá para o Colégio Naval, uma tradicional instituição da Marinha do Brasil, que fica em Angra dos Reis (RJ). Por não possuir residência na cidade, Antônio Wallisson permanecerá em regime de colégio interno.

Em 2011 foi a primeira vez que ele fez o concurso para ingressar no Colégio Naval, mas não passou. �€ época, a concorrência era de 39 candidatos, também para uma vaga. No mesmo ano, Antônio Wallisson passou em 1º lugar para o curso de Mecânica no IFPI (Instituto Federal do Piauí).

O piauiense trabalha nos Correios como jovem aprendiz há oito meses e sempre estudou em escola pública. Segundo ele, nunca fez curso preparatório, estudando apenas em casa. "Sempre recebi influência de alguns professores e familiares. Inclusive, o maior apoio veio de um dos meus irmãos Jailson Silva Lima, que é militar", disse Wallisson.

O jovem irá concluir os estudos em sete anos, sendo os três primeiros no Colégio Naval, correspondendo ao Ensino Médio. Mais quatro anos, que representam o Ensino Superior, serão na Escola Naval.

Mais sobre: