Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

IFPI divulga resultado do Exame Classificatório 2014.1

Mais de doze mil candidatos realizaram as provas do Exame Classificatório e concorrem a uma das 2.430 vagas em cursos técnicos.

20/01/2014 17:25

Na tarde desta segunda-feira (20), o reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, divulgou o resultado do Exame Classificatório 2014.1. Os aprovados serão conhecidos em solenidade que ocorrerá no auditório Maestrina Clóris de Oliveira, do Campus Teresina Central.

Fotos: Ascom IFPI


Reitor Paulo Henrique Lima e a primeira colocada geral Delcyanne da Silva Oliveira

De acordo com os dados da Comissão Organizadora do processo seletivo, 53% dos aprovados são oriundos de escolas públicas. A primeira colocada geral foi Delcyanne da Silva Oliveira, aprovada com 57 pontos para o curso de Edificações do Campus Teresina Zona Sul.

Em dezembro do ano passado, mais de doze mil candidatos realizaram as provas do Exame Classificatório e concorrem a uma das 2.430 vagas em cursos técnicos distribuídos nos campi Angical, Corrente, Floriano, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul e Uruçuí.


Público se fez presente na solenidade

No Exame Classificatório, os cursos mais procurados foram Técnico em Administração (tarde), com 23.92 inscritos por vaga, e Técnico em Segurança do Trabalho (noite), com 22,17 candidatos por vaga. Ambos são ofertados no Campus Teresina Central.

O período de matrículas será definido posteriormente por cada Campus. Os aprovados deverão fazer suas matrículas apresentando os documentos exigidos no edital do Exame Classificatório.

Veja aqui a lista dos aprovados.  

Edição: PortalODia.com
Mais sobre: