Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo da Irlanda oferece bolsas para graduação e pós em qualquer área

Iniciativa abre 60 bolsas de 10 mil euros, o equivalente a R$ 39,8 mil, para bancar um ano de estadia no país.

04/03/2018 08:14

O governo da Irlanda está promovendo um programa que disponibiliza bolsas de estudos para estrangeiros interessados em completar graduação, mestrado e doutorado em universidades do país.

A iniciativa oferece 60 bolsas de 10 mil euros (R$ 39,8 mil) para bancar um ano de estadia na Irlanda, além de isentar os selecionados do pagamento de taxas de matrícula e mensalidade das faculdades.

A oportunidade contempla pessoas que queiram cursar o último ano da graduação em instituições irlandesas, assim como profissionais interessados em cursar um programa de mestrado de um ano. Também é oferecido financiamento para um ano de pesquisas de um programa de mestrado ou de doutorado que tenha duração mais longa.

Para aplicar para a bolsa, o candidato precisa antes ter completado o processo de candidatura e ter sido aceito em uma universidade irlandesa. Não há limitação quanto à área do conhecimento do curso.

Para se inscrever, basta enviar um formulário preenchido e uma série de documentos por e-mail para [email protected] até 23 de março. As aulas deverão ter início entre setembro e outubro de 2018.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser consultadas no site hea.ie. 

Fonte: Folhapress
Mais sobre: