Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enem: Inscrição é prorrogada pelo MEC; veja a nova data

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, através de uma publicação no twitter

22/05/2020 15:19

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta sexta-feira (22) que o prazo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi adiado até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. A princípio, pelo cronograma inicial, o processo terminaria às 23h59 desta sexta.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta sexta-feira (22) que o prazo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi adiado até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. A princípio, pelo cronograma inicial, o processo terminaria às 23h59 desta sexta.

A mudança ocorre após pedido do Conselho Nacional de Secretários de Educação, que na última quinta-feira (21) solicitou oficialmente a prorrogação do prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os secretários de Educação estiveram reunidos nesta sexta-feira(22), através de videoconferência, com Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O secretário de Educação do Piauí, Ellen Gera, participou da reunião e, na oportunidade, explicou os projetos que estão sendo desenvolvidos no Piauí durante o período em que os estudantes precisam ficar em casa e, principalmente, reforçou que a prorrogação do prazo de inscrições no Enem é importante para que a rede de ensino possa ter mais tempo e condições de ampliar o apoio aos estudantes, especialmente àqueles que estão concluindo o Ensino Médio.

Secretário de Educação do Piauí participou da reunião com o presidente do Inep (Foto: Divulgação/ Seduc)

"Devido ao momento crítico que estamos passando, houve uma queda considerável nas inscrições, o que pode influenciar no ingresso no Ensino Superior dos estudantes que mais necessitam. O Piauí vem desenvolvendo diariamente um trabalho forte através das aulas remotas e das revisões do Pré-Enem Live. A prorrogação é de extrema importância para que as equipes possam continuar reforçando sobre as inscrições", avaliou o secretário.

Por: Natanael Souza
Mais sobre: