Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Arquitetura e Engenharia Civil se destacam no Enade

Apenas os dois curso ofertados pela UFPI conseguiram alcançar a nota máxima na avaliação.

10/10/2018 11:30

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil foram destaques no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), no ano de 2017. Os dois cursos, ofertados pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), no campus Petrônio Portela, receberam nota 5, pontuação máxima do conceito avaliativo. 

Os resultados do Enade foram divulgados pelo Ministério da Educação e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta terça-feira (09). Em todo o Piauí, apenas os dois cursos ofertados pela UFPI alcançaram nota máxima.

Alguns cursos ofertados pela UFPI, em Teresina, na modalidade de Ensino a distância (EAD) tiraram nota mínima na avaliação. Matemática, Letras-Português, Filosofia e Letras inglês receberam apenas 01 ponto. 

Em todo Brasil, instituições públicas e privadas de ensino superior foram avaliadas pelo Exame. O Enade mede o desempenho dos alunos que estão concluindo a graduação, levando em consideração os conteúdos ensinados e as habilidades e competências desenvolvidas pelo graduando no fim de cada área especifica. 

Segundo o INEP, em 2017, mais de 450 mil estudantes de 1,5 mil intuições em todo o país realizaram o Enade. As avaliações compreendem cursos de bacharelado e licenciaturas, nas seguintes áreas: arquitetura e urbanismo; artes visuais; ciência da computação; ciências biológicas; ciências sociais; educação física; filosofia; física; geografia; história; letras inglês; letras português; letras português e espanhol; letras português e inglês; matemática; música; pedagogia; química e sistema de informação.

Também são avaliados os cursos de engenharias como: ambiental; civil; de alimentos; de computação; de controle e automação; de produção; elétrica; florestal; mecânica e química. E os cursos superiores de tecnologia nas áreas de análise e desenvolvimento de sistemas; gestão da produção industrial; gestão da tecnologia da informação e redes de computadores.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: