• Novo app Jornal O Dia
  • ITNET
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Temer não deve prorrogar adesão ao Funrural para 2019

Segundo o ministro da Secretaria de Governo, a avaliação é que não há espaço orçamentários para prolongar inscrição.

27/12/2018 14:27h

O presidente Michel Temer (MDB) não pretende estender o prazo para adesão ao Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural), que se encerra na próxima segunda-feira (31).
Segundo o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, a avaliação do governo federal é de que não há espaço orçamentário para prolongar inscrição a iniciativa que permite parcelamento de dívidas com redução de multas e juros.
"A tendência é de que não tenha prorrogação. O nosso entendimento é que o futuro governo pode tomar as atitudes que entender adequadas. Como está encerrando esse orçamento, não temos mais espaço", disse.


Michel Temer - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em encontro com jornalistas, o ministro disse que a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, chegou a pedir que o prazo fosse estendido por pelo menos três meses, mas o pleito não deve ser atendido pela atual gestão.
"Até o momento, a decisão do governo federal é de não fazer essa prorrogação e deixar para a futura gestão", afirmou.
Em setembro, a Câmara dos Deputados aprovou a extensão dos efeitos da iniciativa, já que a medida provisória original restringia apenas a agricultores familiares do Norte e Nordeste, mas a iniciativa acabou vetada pelo presidente.

Fonte: Folhapress

Deixe seu comentário