• baile da santinha
  • monge executivo
  • e-titulo
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Setor de serviços registra queda de 2,2% em julho, aponta IBGE

O setor de comércio também foi outro que frustrou as projeções para o período. O resultado é reflexo da queda em quatro das cinco atividades pesquisadas pelo instituto.

14/09/2018 09:46h

O setor de serviços no Brasil teve queda em julho, informou o IBGE nesta sexta-feira (14). O resultado é pior do que o esperado por economistas.
Com uma retração de 2,2% no mês, os serviços acompanharam o movimento do comércio, que também frustrou projeções para o período. Segundo pesquisa feita pela Reuters, a expectativa era que o setor de serviços avançasse 0,4% em julho, na relação com o mês anterior.


Setor de serviços teve queda em julho (Foto: Agência Brasil)

O resultado é reflexo da queda em quatro das cinco atividades pesquisadas pelo instituto. Entre os destaques dessa retração está o grupo de transporte, serviços auxiliares aos transportes e correio, que apresentou a maior variação negativa no período, de 4%.
O segundo pior desempenho em julho foi do grupo de outros serviços, cujo recuo foi de 3,2%, contrariando o avanço de 3,6% em junho. O mesmo ocorreu com o setor de serviços de informação e comunicação, que apresentou queda de 2,2% em julho, mas teve alta de 2,6% no mês anterior.​

Fonte: Folhapres

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado